O Grupo Total, uma das cinco maiores companhias de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países, estreia a sua nova campanha de marketing. Com foco na linha de lubrificantes automotivos Total Quartz, a campanha foi desenvolvida pela matriz do Grupo na França, e conta com um filme, que será veiculado nas mídias digitais da empresa, e material de PDV.
Com o slogan “Seu motor mais jovem por mais tempo”, a nova campanha também é marcada pelo retorno do robô Quartz ao Brasil. No filme, o personagem demonstra toda a sua força, por meio da capacidade de resistir a temperaturas extremas, que vão do frio ao calor e, graças aos lubrificantes da linha Total Quartz, apresenta ainda mais vigor e juventude. “O roteiro faz uma analogia ao poder dos óleos Total Quartz no motor de um automóvel”, explica o diretor-geral da Total Lubrificantes no Brasil, Luis-David Rodriguez. Além do filme, todos os Centros Automotivos ROC (Rapid Oil Change ou Troca de Óleo Rápida) da Total terão as suas fachadas padronizadas com o mote da campanha.
A ação de marketing ainda enfatiza que a tecnologia também tem o seu componente humano. “Este conceito traduz perfeitamente a nossa estratégia de atuação em todo o mundo. Temos como compromisso prestar total suporte aos nossos fornecedores e consumidores finais. No Brasil, nossa equipe é formada por 150 colaboradores, entre homens e mulheres, unidos em um único propósito: oferecer as melhores soluções e o melhor atendimento aos nossos clientes espalhados pelos quatro cantos do país”, contemporiza Rodriguez.
SOBRE A TOTAL QUARTZ
Uma equipe formada por mais de cinco mil colaboradores em todo o mundo é responsável por levar a linha de produtos Total Quartz até o consumidor final. Nos últimos anos, as áreas de pesquisa do Grupo Total se dedicaram ao desenvolvimento da tecnologia ART (Age Resistance Technology – Tecnologia de Resistência à Idade, em tradução livre), agora aplicada nos lubrificantes premium da linha. E não faltou dedicação para chegar ao resultado final: apenas em 2014, todo o processo de criação e elaboração do produto exigiu mais de quinze mil horas de testes e permitiu a apresentação de diversos pedidos de patente. Vale ressaltar que os produtos são usados por, aproximadamente, 200 milhões de veículos automotivos, distribuídos por 150 países.
De acordo com o CEO de Lubrificantes do Grupo Total, Philippe Charleux, a Age Resistance Technology significa o ponto mais alto do desenvolvimento de tecnologias e inovações. “Ela nos permite reduzir o atrito, a corrosão e os depósitos nas peças do motor. Ao utilizarmos a ART, conseguimos levar aos nossos clientes todos os benefícios proporcionados pelos avanços tecnológicos recentes. Isto faz com que os nossos óleos lubrificantes protejam, de maneira ainda melhor, os motores dos automóveis”, finaliza Charleux.