A Giovanni+Draftfcb desenvolveu uma ação especial de marketing de relacionamento para o portal iG, marcada pelo lançamento do Toy-art du_K! para o mercado publicitário. O boneco está sendo enviado às agências e anunciantes, dentro de uma caixa, acompanhado de um certificado e de uma carta personalizada com os dizeres: Daqui para a frente, só idéias du_K!.
O du_K foi criado com o objetivo de estreitar o relacionamento do portal com anunciantes do mercado publicitário, além de ressaltar a parceria estratégica do portal iG no lançamento peças ou campanhas publicitárias originais e diferenciadas.
Ao todo, cerca de 10.000 profissionais do mercado foram convidados para ajudar a definir a personalidade do personagem de forma interativa. A versão final do du_K! já está presente em todas as comunicações do iG com o trade publicitário: anúncios, eventos, brindes e e-mail marketing.
O du_K! tem edição limitada. São apenas mil réplicas, todas com numeração própria no pé. O número também consta do certificado de originalidade que é enviado junto com o boneco. A criação do Toy-Art é de Rui Piranda, Rodrigo Rocha, Alessandro Guidini, André Morales, Fábio Calvetti e Gabriel Pavão. Atendimento de Juliana Nascimento, Luciana Ribeiro e Marina Souza. Com aprovação de do diretor de Marketing do iG, Alex Rocco.
O boneco personificará a idéia genial que mora na cabeça dos profissionais de criação, mas que, na maioria das vezes, não é colocada em prática, afirmou o diretor de publicidade, Marcelo Lobianco. Com base no tripé adotado pela área de publicidade, que é criatividade, flexibilidade e resultado, o iG ajudará as idéias du_K! a saírem da caixa., completou.
O diretor de marketing do iG, Alex Rocco, conta que o projeto de marketing de relacionamento surgiu da necessidade de mostrar ao mercado a mudança de posicionamento da empresa. Existe uma idéia equivocada no mercado de que o internauta que acessa o iG é, na sua maioria, de baixo poder de compra, um resquício da época do Internet Grátis. Hoje, somos o portal com maior penetração das classes A e B, explicou Rocco. Arrumamos a casa, lançamos novos produtos, novos formatos publicitários e montamos uma equipe de profissionais de primeira. Tudo isso deu ao iG muito mais agilidade e oportunidade de atrair novos negócios.
O iG desenvolve formatos totalmente diferenciados e personalizados para o anunciante, usando banner, DHTML e TV flash, marketing direto, link patrocinado e ferramentas de mensuração por segmentação, controle de freqüência, filtros de usuários por sexo, idade, cidade e profissão.
O iG também adota o modelo de rich media, formato especial que permite a exibição de vídeos, propiciando interatividade maior com o internauta. O cliente tem a possibilidade de desenvolver suas idéias com a tecnologia que o provedor oferece ou aproveitar as soluções customizadas oferecidas pela equipe de publicidade do iG, que também auxilia na combinação entre conteúdo e formatos publicitários