Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Toyota Prius - Revista Publicittà Toyota Prius - Revista Publicittà

Toyota Prius

0

Para o brasileiro não é novidade. Modelos flex de carros já estão nas ruas faz tempo, mas no mercado global esse atrativo chega associado ao respeito ao meio ambiente. E toda a estratégia de lançamento do Prius, da Toyota, está baseada nesse conceito. O comercial é lindo. Vale ver. É como aquilo que já não é mais novo no nosso mercado pudesse parecer realmente novo aos olhos de quem é de fora. Bom passeio com o Prius, a nova aposta de Toyota.

 

 

A força da Toyota

 

Maior montadora do mundo, que responde por 15% a produção mundial de automóveis, a Toyota busca, cada vez mais, o mercado global. Tem carros líderes de venda nos Estados Unidos e no Japão, onde Corolla é a estrela.

A montadora foi fundada em 1926. Em 1933, estabelecia um departamento para cuidar da produção de veículos. No ano de 1935, o primeiro protótipo de um carro de passeio e de um caminhão estavam prontos. No ano seguinte começou a produção do carro de passageiros chamado de Model AA. Em 1937 fundada por Kiichiro Toyoda, surgia a TOYOTA Motor Corporation, que rapidamente conquistou espaço no mercado japonês de automóveis, sendo a primeira fabricante de automóveis do país. Em 1947, a Toyota já atingia a expressiva marca de 100 mil automóveis produzidos, quando lançou seu primeiro carro pequeno, chamado de SA Model. Os negócios da empresa começaram a se expandir para outros países, e a exportação de automóveis ganhou importância cada vez maior. Em 1950 foi estabelecida a TMS – TOYOTA Motor Sales, que começaria a entrar em operação nos Estados Unidos somente em 1957 com a exportação do modelo Land Cruiser. Ainda em 1950 a empresa desenvolve o jipe Land Cruiser, que estreou internacionalmente somente em 1953. Em 1956 ingressou no mercado de construção de tratores. Em 1959 iniciou a produção de automóveis fora do Japão com a construção de uma pequena fábrica no Brasil. No ano seguinte começou a exportar veículos para a União Soviética. A primeira picape com a marca da montadora japonesa introduzida no mercado americano foi a Stout 4×2 em 1964. Enquanto isso nos Estados Unidos, a montadora começava uma forte campanha para divulgação da marca. Nesse ano foram exportado 2.029 veículos para o mercado americano, porém com a forte campanha, o número passou para 38.073 unidades em 1967, dobrando no ano seguinte com a introdução do modelo Corolla. Em 1966 a empresa entra no segmento de aluguel de veículos. Nesse mesmo ano a montadora lançou um dos modelos de maior sucesso em sua história, TOYOTA Corolla, que dois anos depois era comercializado no mercado americano.


O TOYOTA Celica foi lançado em 1967 como um carro esportivo, equipado com um motor 1.6 litros, nas versões ST e Sport-Coupe. No ano seguinte é introduzida a caminhonete Hi-Lux 4×2. No ano de 1971 inaugura o centro de testes. de Higashifuji. A segunda geração do Celica foi introduzida em 1978. Em 1982 a TMC e a TMS se fundem para formar a TOYOTA Motor Corporation. Em 1983 é introduzido no mercado o TOYOTA Camry. O ano de 1989 foi muito importante para a empresa, pois além de inaugurar o museu que contava toda a história da marca, teve início a produção dos automóveis de luxo da marca LEXUS. No ano de 1995 é lançada a caminhonete Tacoma. Em 1998 é introduzida a nova geração do Corolla. No ano seguinte inaugura seu centro de designer. Atualmente produz cerca de 5.5 milhões de automóveis por ano.

Share.

About Author

Comments are closed.