Com o conceito Trabalhando para você, a Giacometti Propaganda e Arquitetura de Marca estréia hoje em mídia impressa a campanha de lançamento do Midia Kit Eletrônico do Grupo Estado, um site que vai mudar a vida de mídias e anunciantes. Para apresentar o novo produto, a Giacometti criou uma campanha em duas etapas. Na primeira, teasers convidam para conhecer a novidade no Lounge do Grupo Estado no MaxiMídia, maior feira de mídia do país que se realiza no World Trade Center, em São Paulo. Na segunda, três páginas seqüenciais apresentam a novidade em detalhes.
Com imagens inusitadas, emocionais e divertidas, distantes do universo de trabalho, o Grupo Estado mostra que o novo produto oferece tudo o que o mídia precisa para melhorar os planos de seus clientes e ainda ganhar tempo para planejar melhor sua vida pessoal. Foram utilizadas imagens de um cachorro, um bebê e um casal fazendo guerra de travesseiros com chamadas que remetem ao universo dos midias: Ele está nos seus planos? Programação infantil faz parte da sua estratégia? Logo logo você vai incluir guerrilha na sua programação. Na dupla final do anúncio, a frase: Chegou Mídia Kit Eletrônico do Grupo Estado. Agora você planeja melhor para seus clientes e tem tempo de sobra para seus planos pessoais. Além dos anúncios, a agência criou mala-direta e peças para o evento de lançamento no Maximídia, como convites, cardápios, marcador de livro e porta-copos.
Segundo Elaine Dias, gerente de Marketing Publicitário do Grupo Estado, o objetivo do Mídia Kit é oferecer aos profissionais de mídia e anunciantes as melhores e mais completas soluções para anunciar no Grupo Estado. Trata-se de uma ferramenta que trará mais rapidez, agilidade e eficiência na entrega dos trabalhos desses profissionais. Entre outras ferramentas, há oportunidades de negócios, cross media e formatos diferenciados, além de tabelas de formatos e preços com simulações. É um produto totalmente inovador no mercado, que tem o objetivo de facilitar ao máximo o trabalho dos profissionais e dos anunciantes, destaca Armando Ruivo, diretor de Marketing Publicitário do Grupo Estado. O endereço do site é www.grupoestado.com.br/midiakit<http://www.grupoestado.com.br/midiakit> .
Além da campanha, a Giacometti criou o projeto gráfico e realizou a editoração do livro 365, que será lançado hoje, 3 de outubro, durante o Maximidia. O livro 365 traz a versão impressa do Midia Kit eletrônico e se divide em três capítulos: Institucional Grupo Estado, Projetos Especiais e Oportunidades (Patrocínios, Soluções Diferenciadas e Customização).