Brasilidade é o tema da nova campanha da Pampili, um dos principais fabricantes de calçados para meninas do país, presente no mercado há vinte anos. Assinada pela agência paulistana Tritone, a ação inclui anúncios impressos, outdoors e peças para mídia aeroportuária que serão veiculadas até o final do ano e mostram a coleção primavera-verão da empresa.
A base da campanha são quatro peças que reforçam a diversidade cultural e principalmente racial do Brasil. Por isso, para protagonizá-la, foram escolhidas quatro modelos-mirins que representam a mescla de raças do país uma negra, uma japonesa, uma loira e uma índia num cenário que tem como pano de fundo a bandeira brasileira, criada a partir de imagens que exploram a natureza, o artesanato, o folclore, as cores e as texturas tropicais.
Esta é a primeira vez que a Pampili adota uma campanha publicitária centrada em um único tema. A brasilidade foi escolhida porque retrata o espírito da nova coleção, que é colorida, divertida, romântica e cheia de graça, com a cara da menina brasileira.
Todas as peças levam o selo Meu Brasil é assim, nome da coleção primavera-verão da Pampili e um desdobramento da assinatura Meu mundo é assim, criada para a empresa no projeto de reposicionamento de marca e renovação do logotipo, desenvolvido pela Tritone. O selo tem como objetivo transmitir a essência do tema e da marca e mostrar como a menina brasileira enxerga o próprio país. A estratégia de comunicação da Pampili tem como meta apresentar a coleção tanto para os pais como para as meninas, conquistando-os com diversão, beleza e conforto.
A nova campanha já pode ser vista no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em um tótem rotativo com cinco faces na sala de embarque. É a estréia da Pampili na mídia aeroportuária e, até outubro, a campanha desembarcará também em front lights nos aeroportos de Cumbica (SP), Brasília, Salvador e Porto Alegre.
Os quatro anúncios impressos, ainda inéditos, serão veiculados em revistas de circulação nacional e também em mídias regionais a partir do próximo mês. Os outdoors estrearão na segunda quinzena de setembro, em várias cidades brasileiras.