Inovando na linguagem e com muito bom-humor, o Itaú estreou no domingo (15) a nova campanha voltada a clientes empresariais. Criada pela DM9DDB, serão três filmes que terão como protagonistas Willyan Lopes de Almeida, diretor da Nova Veículos, Marcio Veiga, proprietário da Pizzaria La Gloria, e Marcelo Kalil, gerente das Lojas Crawford. Os três não são atores, mas têm uma coisa em comum: são clientes do Itaú Empresas. Eles e os gerentes que os atendem – Ricardo Belém, Felipe Rezende e Daniela Fasolari foram convidados para participar da campanha e aceitaram o desafio. A estréia foi em horário nobre, no intervalo do Fantástico.
No filme, os gerentes do Itaú Empresas se esforçam arduamente para tentar fazer os produtos que seus clientes fazem. Felipe Rezende se atrapalha ao tentar montar uma pizza tão bonita como a de Márcio Veiga. Daniela tenta fazer uma camisa como as da Crawford e Ricardo Belém não acerta os parafusos de um motor que precisa ser consertado na Nova Veículos. Enquanto o filme mostra os clientes fazendo os produtos e os gerentes tentando imitá-los, a locução diz: O Itaú nem sonha em fazer o que você faz em sua empresa, mas sabe como aumentar sua eficiência financeira como ninguém. Conte com o Itaú para cuidar das finanças da sua empresa e use seu talento para o que você sabe fazer melhor. Itaú. Feito para sua empresa.
A ideia central é usar os três personagens como exemplo para valorizar o talento de todos os nossos clientes e posicionar o Itaú como um excelente parceiro em gestão financeira. Queremos consolidar uma parceria de longo prazo, com confiança, transparência e respeito, visando atender as diversas necessidades dos diferentes portes das empresas, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco.
As peças impressas seguem a mesma linha: são três anúncios que mostram as diferentes situações mostradas nos filmes. Em revistas, eles aparecerão de forma seqüencial, e em jornais eles serão usados de maneira independente.
No último ano, a instituição realizou diversas ações visando atender as necessidades de seus clientes empresariais como uma série de encontros em todo o Brasil levando informações sobre o sistema Débito Direto Autorizado (DDA), sobre as soluções de câmbio e cash do Itaú Unibanco, além de promover encontros para debater assuntos como gestão empresarial para pequenas e médias empresas. São clientes que fazem parte de um segmento prioritário para nós. Entre janeiro e setembro deste ano, o setor respondeu por R$ 56,7 bilhões em financiamentos, ressalta a diretora de produtos empresariais do Itaú Unibanco, Sandra Boteguim.
Ficha Técnica
Agência DM9 DDB
Cliente Banco Itaú
Título Especialistas
Produto Pessoa Jurídica
Direção de Criação Sergio Valente, Guilherme Jahara e Marcelo Reis
Criação Sergio Valente, Guilherme Jahara, Marcelo Reis, Antero Neto e Ricardo “Big” Passos
Produtor de RTVC Gilberto Pires (Gibinha) e Luciano Rocha
Atendimento Anna Paola Teixeira, Tomás Além Gil e Renata Beltrão
Planejamento Stella Manzano, Bianca Brandão
Mídia Francisco Rosa e Verena Georgi
Produtora de Imagem Fulano Filmes
Direção René Sampaio
Direção de Fotografia Adrian Teijido
Montador Federico Brioni
Produtora de Finalização Fulano Filmes
Produtora de Som Voicez
Produtor Luciano Kurban
Atendimento Produtora de Som Daniela Celer
Locutor Mauro de Almeida
Art buyer Clariana Regiani da Costa
Fotografo Alê Catan e Rafael Assef
Produção Gráfica Edson Harada
Gráfica 24/7
Aprovação Cliente Marcos Caetano
Data de Produção Outubro de 2009
Veiculação Nacional,TV aberta, cabo, cinema, revista, jornal e internet
1ª Veiculação Novembro 2009