Para lançar o serviço de locação on line de DVDs MyMovies, a NDS, agência digital da NBS, desenvolveu uma campanha com estratégia viral que é sucesso na internet. O vídeo em que o ator Caio Junqueira, o aspirante Neto de Tropa de Elite, briga com vendedor de filmes piratas foi o mais assistido da última semana na internet Brasileira, com 270 mil exibições, e figurou entre os 6 mais assistidos no You Tube em todo o mundo durante os primeiros dias após seu lançamento. O vídeo também foi assunto de importantes veículos, como a Revista Época, o jornal O Globo, e apareceu nos programas TV Fama e Super Pop, da RedeTV!.
A campanha foi lançada dia 3 de dezembro, o Dia Nacional de Combate à Pirataria. Não revelar sua origem foi uma das estratégias utilizadas para fomentar o boca-a-boca.
No primeiro vídeo postado no You Tube, Caio Junqueira começa uma discussão na rua. Ele é abordado por um vendedor ambulante de DVDs piratas e fica indignado com a situação. “Não está me reconhecendo”, pergunta, já que ‘Tropa de Elite’ foi o maior sucesso entre os camelôs em 2007.
Os vídeos de revelação foram lançados no início desta semana e também estão disponíveis no You Tube. Desta vez, Caio Junqueira aborda vendedores de DVDs piratas e pessoas que compram este produto ilegal. Os filmes apresentam o site do MyMovies, serviço no qual é possível alugar DVDs online. Os 1.000 primeiros internautas que assinarem o serviço nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo ganharão o DVD original do filme ‘Tropa de Elite’.
Tropa na web
0
Share.