As instalações do Mobiliário de Urbano de Nova York estarão prontas em apenas três anos, dois anos a menos do que o previsto em contrato. A novidade se deve ao bom momento da mídia exterior norte-americana e ao investimento da empresa responsável pelo Mobiliário da cidade, a Cemusa. Prestes a completar um ano do início das operações, a Cemusa já instalou mais de 500 equipamentos de mobiliário urbano em Nova York. A expectativa é que, por mês, 120 novas estruturas estejam nas ruas, reduzindo consideravelmente o prazo final das instalações.
Com duração de 20 anos o contrato assinado entre a multinacional e a prefeitura de Nova York é um dos maiores do mundo no segmento. Segundo o acordo, a Cemusa irá instalar e manter 3.300 abrigos de ônibus, 330 quiosques de jornais e 20 banheiros públicos, sendo responsável pela administração, manutenção e conservação dos equipamentos.
O investimento em tecnologia tem sido um dos destaques dos abrigos já instalados pela empresa. Peças presentes em locais de grande movimentação como a avenida Times Square e a estação de trem Penn Station, chamam a atenção principalmente por possuírem monitores de tela plana com imagem em alta definição e tecnologia bluetooth. Através deles, o público a espera do ônibus pode baixar no celular músicas dos anúncios, vídeos, fotos, entre outras aplicações. Já nos monitores é possível assistir a vídeos de campanhas e até programas especiais. O Canal Discovery, por exemplo, tem exibido documentários de aventura, ciência e natureza.
· O prazo é menor do que os 5 anos previstos.
· Nos monitores instalados nos pontos de ônibus, a população de Nova York pode assistir a documentários de aventura, ciência e natureza, transmitidos pelo Canal Discovery.