A rede de lojas Leader chega hoje (25.09) à praça de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Sua entrada no mercado mineiro marca também a estréia do novo filme, Exército Vermelho, desenvolvido pela MatosGrey especialmente para anunciar a inauguração de filiais em cidades em que a varejista ainda é desconhecida do consumidor local.
O comercial segue a linha inovadora e surpreendente criada pela MatosGrey para a rede de varejo, cuja a maioria das lojas é distribuída nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Assim como um cartão de visita que se destaca dos demais, o novo filme mostra a cidade sendo invadida por centenas de homens vestidos e pintados de vermelho cor que identifica a Leader da cabeça aos pés.
Com linguagem cinematográfica, equiparada às melhores fitas de ação e suspense, o comercial exibe uma seqüência dinâmica de escaladas, cambalhotas e saltos entre prédios. As cenas de acrobacia desembocam numa invasão silenciosa no apartamento de um casal, onde os homens de vermelho renovam a casa toda com os inúmeros produtos vendidos na rede Leader itens para vestuário; cama, mesa e banho; utensílios domésticos e objetos de decoração. O filme termina com a assinatura Chegou o novo. Chegou a Leader. A Leander está chegando para deixar a sua vida mais bonita. Tudo isso acompanhado pela trilha de In the hall of the mountain rain, tema do compositor alemão Richard Wagner.