Estreia nesta semana a primeira campanha da Microcamp criada pela Talent. A empresa de ensino de informática e idiomas quer mostrar nessa nova comunicação que seus alunos estão mais preparados para o mercado e se destacam profissionalmente.
Para expor a diferença entre as pessoas que estudam na Microcamp e as que não fazem os cursos da escola, foi criado o personagem “Uga-Buga”, um jovem deslocado e desconectado. Por não ter a Microcamp como diferencial em seu currículo, ele está defasado e não consegue ser contratado ou promovido. As peças mostram suas tentativas sem êxito de evoluir na carreira e trazem a assinatura “Não seja Uga-Buga. Faça Microcamp”. O principal produto divulgado nesta primeira fase é o pacote que inclui cursos de informática, inglês e espanhol.
A campanha envolve TV e internet e se inicia com dois filmes de uma série que está prevista. A princípio, as peças serão veiculadas em canais abertos no Estado de São Paulo e nas cidades de Vitória e Florianópolis.
Ficha técnica
Agência: Talent Propaganda
Cliente: Microcamp
Título: Bate Cabeça / Tarefa
Produto: Cursos
Duração: 30″ / 30″
Direção de Criação: João Livi / Alexandre “Nego Lee” Popoviski / Celso Alfieri
Criação: João Livi / Alexandre “Nego Lee” Popoviski / Elias Torres
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire
Atendimento: Camilla Massari / Moacyr Guimarães / Débora Ueki
Planejamento: Mariana Cogswell / Renata Serafim/ Thiago Lopes
Mídia: Paulo Stephan / Eduardo Lellis / Izilda Travessa
Produtora de imagem: Prodigo Films
Direção: Sylvia Sendacz
Direção de fotografia: Ralph Strelow
Direção de Arte: Joan Ibars Pallas
Montador: Alexandre Boechat
Finalizador: Equipe Prodigo Films
Produtora de finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: Atakk
Produtor: Luiz Portela
Locutor: Raphael Zarela
Aprovação do cliente: Eloy Tuffi / Danilo Tuffi
Data de 1ª veiculação: Tarefa e Bate Cabeça – 18/06/2009