Ao conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, o jovem atleta comprova, mais uma vez, que foi a escolha certa para representar a Gillette na América Latina (com exceção da Argentina), na nova campanha Gillette Champions, cujo objetivo é fortalecer o conceito “Seja o melhor HOJE”. O anúncio em que a marca homenageia o craque por mais esse feito, será veiculado nas revistas Veja, Época e IstoÉ, além dos jornais Lance, Estado de Minas, Correio Braziliense, Gazeta do Povo, Diário Catarinense, Diário do Nordeste, Zero Hora, Jornal do Comércio, A Tarde, Folha de S. Paulo, Metro, Destak, O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde.
Kaká integra o time de embaixadores mundiais da Gillette ao lado de Tiger Woods, Roger Federer e Thierry Henry. A campanha Gillette Champions visa ainda reforçar o vínculo emocional entre a marca e o público masculino, personificando “o melhor para o homem” por meio da imagem de quatro grandes atletas. Kaká foi escolhido não apenas por seu notável desempenho esportivo, mas também pelo comportamento fora dos campos de futebol, onde o atleta demonstra ser também um campeão. “Fazer parte do programa Gillette Champions é uma grande honra para mim”, diz Kaká. “No futebol, confiança é essencial e isso significa que eu preciso me sentir da melhor forma possível, inclusive na aparência”, completa ele. O craque estará envolvido em todas as iniciativas de marketing da marca, como material publicitário, ações de relações públicas, promoções em pontos-de-venda, entre outras atividades, sempre para reforçar o conceito de qualidade e credibilidade dos produtos premium da Gillette.
“O nome Gillette é sinônimo de ‘ser o melhor’. Kaká tem provado que possui todas as características de um campeão de futebol. Ele foi escolhido também pelo trabalho voltado às causas sociais, às ações de caridade e por ser considerado um ícone exemplar de valores esportivos”, afirma José Cirilo, diretor de marketing de Gillette. “Homens, mulheres e crianças aqui no Brasil buscam referências em atletas que honram o desempenho esportivo e mantêm alto o nível do jogo com categoria e estilo. Esse é o foco do programa”, acrescenta o executivo.