UM CARRO NÃO CONTA SÓ KM, CONTA HISTÓRIAS

0

Shell Helix, família de lubrificantes Shell para carros, estreia sua primeira campanha digital assinada por sua nova agência, a Wunderman, que venceu a concorrência para a gestão dos canais digitais das três marcas de lubrificantes da Shell – Shell Helix (carros), Shell Advance (motos) e Shell Rimula (caminhões). Com o objetivo de fortalecer a presença do produto no ambiente digital e intensificar o engajamento dos consumidores, a web-série “Um Carro não Conta só Km, Conta Histórias” usa a técnica de storytelling para apresentar casos reais e cheios de emoção de algumas pessoas com seus carros. O primeiro episódio estreou nesta semana, com desdobramentos nos canais digitais da marca.

“A combinação de uma ideia criativa e sua execução através de plataformas sociais pode inspirar o endosso de clientes e não clientes, criando o menor caminho entre a comunicação e a decisão de compra”, comenta Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell. “Quando os consumidores encontram formas de contribuir com ideias ou influenciar a marca e suas experiências, torna-se mais fácil para a marca gerar preferência e induzir o seu uso. O marketing de hoje transcende a comunicação estática da proposição de valor da marca e muda a cada minuto, conforme a apreciação de seus consumidores”, completa Prati.

O primeiro episódio da web-série, “Palco sobre Rodas”, conta a relação especial da banda Folk na Kombi com o seu carro. Além de transportar os equipamentos, o automóvel também é o hotel, o camarim, o palco, o ônibus da turnê e a sede do fã-clube. Os desdobramentos nas plataformas digitais acontecem entre os episódios. Haverá, por exemplo, a transmissão de um show da turnê da banda ao vivo pelo Facebook. Também será criado um canal no Spotify com a playlist da Folk na Kombi. Além disso, terá o concurso cultural “Retribua com Shell Helix”, que irá premiar uma pessoa com lubrificantes Shell Helix pela vida inteira. Para concorrer, o consumidor deverá inscrever a narrativa de uma história inusitada que viveu com seu carro.

 

Share.

About Author

Comments are closed.