Um carro para esportistas de corpo e alma. A partir desta segunda, 1, estréia a nova campanha, criada pela Euro RSCG Brasil divulgar o Peugeot 206 Escapade. O objetivo é mostrar o espírito jovem e dinâmico que o Escapade oferece ao público que ama esporte, seja como forma de vida ou apenas como lazer.
Um ano depois do lançamento, a nova campanha mostra os atributos já comprovados pelos clientes: suspensão independente nas 4 rodas, reforçada e recalibrada, freios a disco nas 4 rodas, ABS de última geração, REF, pneus de uso misto e, reforça um ponto chave, design refinado que evoca aventura tanto na cidade quanto nas viagens de final de semana.
A campanha criada pela Euro RSCG Brasil, que estréia em primeiro de outubro, engloba anúncio para jornal, revista e internet. Os anúncios estão baseados em quatro pilares: aventura, qualidade, conforto e confiança da marca. Um dos anúncios mostra a imagem do Peugeot 206 Escapade com uma bicicleta no sentido inverso instalada no rack, no teto do carro. No outro, a bicicleta é substituída pelo caiaque. A criação buscou mostrar que o carro se adapta bem nas duas situações, por isso a idéia de criar um anúncio que pode ser visualizado nos dois sentidos. A imagem do carro segue com a frase: “Pronto para a semana como você”. No sentido inverso, a bicicleta e o caiaque levam uma frase parecida, mas com uma palavra-chave diferente: Pronto para o fim de semana como você
Para reforçar o carro no segmento de carro esportivo, a Peugeot patrocina ainda diversos eventos, entre eles, a maior corrida de aventura do país, o Ecomotion, e a equipe de corrida SOS Mata Atlântica.
A criação da campanha foi dirigida por Jader Rossetto, ao lado de Rodrigo Corbari, Fabio Onofre e Rodrigo Mendonça. Os anúncios serão veiculados nos meses de outubro e novembro nas principais revistas e web sites do país.