A JWT e a RMG Connect de Curitiba desenvolveram a campanha nacional de matrículas do Sistema Positivo de Ensino (SPE), que acaba de ser lançada. Com o tema Um mundo novo a cada dia, a campanha foi criada para incentivar a renovação e a captação de matrículas nas mais de 2.400 escolas em todo o Brasil e no exterior que são conveniadas ao SPE.
Entre as ações estão a veiculação de anúncios nas principais revistas do país, outdoors e comerciais de rádio, além de merchandising em programas como Domingão do Faustão e Mais Você, da Rede Globo, Tudo é Possível e Hoje em Dia, da Record, e Domingo Legal, do SBT.
Também foram desenvolvidos diversos materiais para a utilização interna nas escolas ou em suas respectivas comunidades, como displays, bandeirolas, cartazes, adesivos, cartões pós-matrícula, folder, espera telefônica, e-mail, pop-up, estampa para camisetas e bonés. Todos as peças contam com um espaço reservado para a assinatura da escola conveniada, que pode utilizá-las em sua programação de mídia local.
As imagens dos materiais gráficos revelam alunos em carteiras escolares, lousas, laboratórios e portas de escolas interagindo com grandes paisagens, como as pirâmides do Egito e ecossistemas, como florestas e geleiras. Nosso objetivo foi mostrar que as escolas conveniadas ao SPE formam estudantes com muito mais conhecimento, proporcionando a eles um mundo novo a cada dia, aponta o CCO da JWT Brasil, Mario DAndrea.