UM NOVO ESPUMANTE CHEGA AO MERCADO

0

Por ocasião da comemoração dos 60 anos de união matrimonial de Raul e Nilva Randon, na última semana, a família RAR Vinhos ganhou um novo produto: o Espumante Cuvée Nilva Brut Rosé. Produzido e engarrafado pela Vinícola Miolo, através do método tradicional de fermentação na garrafa (Champenoise), o produto foi desenvolvido como uma homenagem do empresário à sua esposa, da mesma forma que fez com o vinho RAR, ao completar Bodas de Ouro, há 10 anos. A apresentação ao mercado ocorre durante a 32ª edição da Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS), de hoje, 2, a 5 de maio, em São Paulo.

Envelhecido por 12 meses em caves subterrâneas, o espumante é um Brut resultante de um corte exclusivo de uvas 100% Pinot Noir, cultivadas a 1.000 metros de altitude nos vinhedos de Raul Anselmo Randon, situados na região dos Campos de Cima da Serra/RS.

Elegante, com aromas de frutas vermelhas, o espumante possui um leve toque mineral. Apresenta coloração rosada de média intensidade, perlage fina e constante. Refrescante e com acidez delicada, aliada à boa cremosidade, é excelente como aperitivo e harmoniza com comidas leves, saladas de folhas, frutos do mar, peixes, massas e pizzas.

 

Sobre a RAR/Rasip – Aos 36 anos e presente no cenário nacional e internacional como liderança em fruticultura e na produção de queijo e de vinho, a Rasip Alimentos começou sua trajetória nos anos 70 com o cultivo de 130 hectares demacieira, área que hoje chega a 1,1 mil hectares, em Vacaria (RS).

A cidade também foi escolhida para sediar a primeira fábrica de queijo tipo Grana no Brasil e na América Latina e de seus derivados como creme de leite, manteiga sob a marca Campos Gourmet e queijo ralado nas marcas Gran Formaggio e Campos de Vacaria. A marca RAR também comercializa queijos italianos importados Grana Padano, Parmigiano Reggiano e Pecorino Romano.

Outras novidades são o aceto balsâmico Di Modena, sob a marca Campos Gourmet e a produção nacional do Azeite Extra Virgem. Depois de um bem-sucedido projeto-piloto realizado em meio hectare, a área de plantio passou para 35 hectares. Nos próximos anos começam a ser colhidos os primeiros frutos para a produção em Vacaria.

Desta forma a RAR passara a ofertar aos seus clientes as duas opções: nacional e importado.

Share.

About Author

Comments are closed.