Elegante, despojado e atento à qualidade dos produtos que usa: este é o perfil do homem que veste Pierre Cardin. Para estrelar a sua nova campanha publicitária que representa este consumidor, a grife escalou o ator Rodrigo Veronese, que interpretou Lucas na novela Paraíso Tropical, da Rede Globo.
São seis novas imagens feitas pelo alemão Albrecht Gerlach no histórico Theatro São Pedro, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O fotógrafo, que é internacionalmente reconhecido pelas campanhas da Nike e por importantes capas e editoriais em renomadas revistas de moda da Europa, clicou Rodrigo em looks casuais e sociais dentro do ambiente que mais traduz o universo do ator, o palco. Rodrigo se mostra à vontade neste ambiente, estudando textos e interagindo com o todo o cenário do teatro.
O carioca Rogério S. assinou o styling da produção que apresenta costumes, casacos, camisas, pólos, bermudas, jeans e camisetas. A campanha será veiculada na mídia impressa por seis meses a partir do mês de outubro, com páginas simples e duplas.
Sobre Pierre Cardin
Criador, homem de negócios, viajante incansável, embaixador. Para a história da moda, seu nome significa muito mais do que um corte impecável, roupas estruturadas com originalidade e onde as formas geométricas ganham um visual surpreendente. Graças a ele, a moda do século 20, especialmente a alta-costura, incorporou conceitos de modernidade e praticidade. Sabiamente, ele rompeu regras e previu os novos tempos. Influenciou toda uma geração de estilistas, entre eles Jean-Paul Gaultier, que também esteve à frente da famosa marca em 1970.
Nasceu na Itália em 2 de julho de 1922, em um vilarejo em San Biagio Di Callata, próximo a Veneza. Aos dois anos mudou-se com a família para a França e aos 14 começou a trabalhar como aprendiz de alfaiate, experiência que lhe renderia grande conhecimento dos materiais tradicionais da alta-costura, como a lã, a seda, os linhos e os bordados. Foi pioneiro na criação da moda unissex e do prêt-à-porter e grande responsável pela revitalização da moda masculina. Não só traduziu as mudanças e comportamentos sociais de cada década, mas antecipou-se sempre pensando no futuro. Ao longo de anos de criação, assinou mais de 100 coleções.
Como todo revolucionário, criou polêmicas ao vender, em 1959, sua primeira coleção feminina de alta-costura na Printemps, famosa loja de departamentos de Paris. Tal ousadia rendeu-lhe a expulsão por cinco anos da Chambre Syndicale, o órgão dos grandes criadores e do qual dez anos depois ele se tornaria presidente. A partir disso, modelos de alta-costura não eram mais obras únicas e inimitáveis mesmo que a clientela feminina não pudesse comprá-los, tinha a possibilidade de admirá-los. Não só democratizou a moda, mas levou-a também para as ruas.
Pierre Cardin é o único dono de sua marca, que estampa centenas de franquias em mais de 100 países. São roupas e acessórios, mobiliário, vinhos, alimentos, louças sanitárias, flores e frutas, aeronaves, carros e até navios e barcos, além da rede centenária de restaurantes Maxim´s e um hotel onde ele mora em Paris. No Brasil desde 1972, a marca comercializa prêt-à-porter masculino (jeans, costumes, ternos, camisas, calças, pólos, shorts, jaquetas, T-shirts, bermudas, além de bijuterias e óculos oftálmicos e solares) em mais de 1200 pontos-de-venda multimarca.