Com o conceito Um puro brasileiro de alma cubana, a Spicy Comm é a agência responsável pelo planejamento do novo posicionamento de mercado da fabricante de charutos Don Porfírio. A campanha explora a qualidade e a tradição do produto, já que são fabricados no Brasil.
A Spicy Comm criou e produziu todas as peças necessárias ao relançamento do produto no mercado, com uma estratégia abrangente que compreende a renovação da programação visual e logotipia, criação de embalagens diferenciadas, a confecção de broadside, a produção do novo site da empresa, além de material promocional para PDV, composto por display e folheto.
Nesta primeira fase do relançamento, a Don Porfírio já está presente nas principais tabacarias de São Paulo, com um resultado crescente de vendas. A próxima etapa do planejamento prevê a realização de uma série de ações promocionais nos pontos de venda, além do lançamento de novos produtos, como os Compactos, a linha Sumatra e a linha Puentes.
Outros diferenciais trabalhados na campanha são: a fabricação totalmente manual feita à base de folhas selecionadas, o que proporciona excelente qualidade; seu processo de produção que segue as genuínas técnicas cubanas trazidas ao Brasil; e o seu blend, fina combinação dos tabacos Mata Fina e Mata Norte, duas variedades superiores, cultivadas no Recôncavo Baiano.