UMA IMAGEM VALE MAIS QUE 1000 PALAVRAS

0

O jornal Folha de S.Paulo apresenta, com campanha publicitária criada pela Africa, uma novidade aos seus leitores. Trata-se da Coleção Folha Grandes Fotógrafos, com 14 livros que retratam diferentes temas, segundo o olhar de importantes nomes da fotografia mundial.

A campanha, que estreou neste domingo (25) na mídia eletrônica e fica no ar até abril, é composta por filme de 30 segundos e peças para mídia impressa (jornal e revistas), além de internet, materiais de PDV e spot. O filme será veiculado em TV aberta e paga.

Entre os fotógrafos que têm seus trabalhos nesta coleção estão Henri Cartier-Bresson, Robert Capa, Eugene Smith, Joseph Koudelka, Sebastião Salgado, Eve Arnold, Ansel Adams, McCurry, René Burri,  David Seymur, Yevgeni Khaldei, entre outros. São fotos que retratam cotidianos relativos a diversos temas como metrópoles, guerra, trabalho, cinema, mulheres, religião, revoluções, Brasil, infância, refugiados, vilarejos, arte, mar e esportes. Cada livro custa R$ 14,90 (preço nas bancas).

“O conceito criativo da campanha ressalta o fato de que uma imagem é para sempre. Procuramos valorizar esta coleção ao mostrar, por exemplo, que um beijo dura segundos, enquanto a foto pode ser eterna”, contam os diretores de criação da Folha de S.Paulo na Africa, Sibely Silveira e Sérgio Scarpelli.  

O filme chamado “Tempo” começa com o olhar de uma mulher. A locução diz: “Um olhar dura frações de segundos”. A câmera abre e vemos que é o olhar da mulher afegã da clássica foto que foi capa da National Geographic, no livro da coleção. “Ou décadas”.

Corta para ângulo fechado em um casal se beijando. “Um beijo pode levar alguns minutos.” Vemos que o beijo é o da foto clássica de Cartier-Bresson, em um livro da coleção. “Ou atravessar gerações.” Close na mão de uma mulher, apoiando seu queixo. “Um momento de dificuldade pode ser só um momento.” Surge a imagem da Mãe Emigrante, de 1936, dentro do livro da coleção. “Ou ser o símbolo de uma época, para sempre.” 

Em seguida, vemos os livros da coleção sendo folheados, por efeito. A locução finaliza: Coleção Folha Grandes Fotógrafos. Imagens que marcaram época. Todos os domingos um novo volume nas bancas, por apenas 14,90. Na compra do livro Metrópoles, ganhe a caixa exclusiva para guardar a coleção. Coleção Folha Grandes Fotógrafos. Colecione.”

Share.

About Author

Comments are closed.