A AlmapBBDO encerrou sua participação no festival El Ojo de Iberoamérica 2015 com três vitórias: é a Agência do Ano da Iberoamérica, do Brasil e, além disso, Marcello Serpa e Luiz Sanches são os Melhores Diretores de Criação da Iberoamérica. O El Ojo de Iberoamérica 2015 foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 4 e 6 de novembro, reunindo os maiores talentos da publicidade latina. Marcello foi, até setembro, sócio e diretor geral de criação da Almap, cargo ocupado por Luiz Sanches desde maio de 2013. Uma Kombi para carregar os prêmios da AlmapBBDO!
ntre os destaques da agência, o já premiado case de branded content da AlmapBBDO para a Volkswagen, “Os últimos desejos da Kombi”, foi o único brasileiro a faturar o El Ojo Eficácia, conquistando o ouro nas categorias “Produtos” e “Lançamento de Produto”. A Landia foi a Produtora do Ano e a ONG No somos delito, da Espanha, conquistou o prêmio de Anunciante do Ano. A norte-americana We Believers (EUA Hispânico) foi a Agência Independente do Ano. Rodrigo Saavedra (da Landia) é o Melhor Diretor.
O El Ojo, que está em sua 18ª edição, distingue os melhores trabalhos e ideias do talento latino. O festival não apenas reconhece as peças, campanhas, cases e ideias, mas também destaca a trajetória e o desempenho dos profissionais e empresas da região.
Confira os prêmios que a AlmapBBDO conquistou no El Ojo 2015:PRODUÇÃO GRÁFICA (Print Production) PG2 – Mejor Dirección de Arte (Best Art Direction)
PRATA (silver) Pirecco, de AlmapBBDO para Havaianas, Alpargatas, Brasil
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL (Audio-Visual Production)
PA11 – Melhor Animação (Best Animation)
OURO (gold) Drugo AlmapBBDO Comissão Global De Políticas Sobre Drogas, Institucional, Vetor Zero / Lobo BrasilPA12 – Melhor Edição (Best Editing)
OURO (gold) Anúncio hecho a la medida – AlmapBBDO, Volkswagen Brasil, Trucks Landia BrasilPA5 – Melhor Edição (Best editing)PRATA (silver) Anúncio hecho a la medida – AlmapBBDO, Man Latin America Camiones Volkswagen, Landia BrasilPA14 – Melhor Diretor (Best Director)
PRATA (silver) Drugo AlmapBBDO Comissão Global De Políticas Sobre Drogas, Institucional, Vetor Zero / Lobo Brasil PA9 – Melhor Produção Geral (Best Overall Production)
BRONZE Batalla, AlmapBBDO, Visa Brasil Visa Platinium, Rebolucion, Brasil
PA15 – Melhor Produção Integrada (Integrated Production)BRONZE Drugo AlmapBBDO Comissão Global De Políticas Sobre Drogas, Institucional, Vetor Zero / Lobo Brasil
DESIGN
DG3 – Design de embalagem (Packaging Design)
BRONZE – Pepsi light dumbell, AlmapBBDO, Pepsico Brasil Pepsi Light, Brasil
INTERATIVO (Interactive)
IT7 – E-Commerce
PRATA (silver) – Blank hour, de AlmapBBDO para Visa de Visa Brasil. Brasil
PRATA (silver) – Strip commerce, de AlmapBBDO para Marisa Lingerie de Marisa. Brasil
IT12 – Viral Marketing
PRATA (silver) – First days out, de AlmapBBDO para Mars Brasil, Pedigree, Brasil
CONTEÚDO (Content)
CT1 Audiovisual
BRONZE “Drugo”, de Almap BBDO para Global Comission on Drug Policy, de Instituto Igarapé. Brasil
PROMO
PM3 – Promociones de descuentos, premios y bonificaciones
PRATA (silver) – Strip commerce de Almap BBDO para Marisa Lingerie de Marisa. Brasil
BRONZE Hora em branco, de Almap ,BBDO para Visa de Visa Brasil, Brasil
MOBILE
MB1 Publicidade móvel
PRATA (silver) – Strip commerce de Almap BBDO para Marisa Lingerie de Marisa, Brasil
EFICÁCIA (Effectiveness)
EF1 Produtos (Products)OURO (gold) “Os últimos desejos de uma Kombi”, de AlmapBBDO para Kombi de Volkswagen Brasil, BrasilEF5 Lançamento de produto (Product Launch)
OURO (gold) “Os últimos desejos de uma Kombi”, de AlmapBBDO para Kombi de Volkswagen Brasil, Brasil CINE/TV
TV18: Comerciales online.
BRONZE Anúncio hecho a la medida, de AlmapBBDO para Camiones Volkswagen de Man Latin America. PA: Landia D: Rodrigo Saavedra., Brasil
BRONZE Distorted fact, de AlmapBBDO para Revista Veja de Editora Abril. PA: Bossa Nova Films D: Vitor Amati. Brasil
TV19: Contenidos creados para Cine, TV y plataformas online.
BRONZE First days out, de AlmapBBDO para Pedigree de Mars Brasil. PA: Hungry Man D: Ricardo Mehedff. Brasil
GRÁFICA
GR6: Artículos medicinales y farmacéuticos
OURO Queue, de AlmapBBDO para Aspirina y Cafiaspirina de Bayer Brasil . Brasil
GR8: Automóviles, camiones y motos. Accesorios y repuestos
OURO Abuela, de AlmapBBDO para 4 Zone Climate Control de Volkswagen Brasil. Brasil
GR16: Campañas de Productos
OURO Cafiaspirina [Campaña], de AlmapBBDO para Asprina y cafiaspirina de Bayer Brasil . Brasil
GR1: Alimentos, lácteos, golosinas y snack
PRATA Holmes, de AlmapBBDO para Bauducco de Bauducco Brasil. Brasil
GR3: Productos de higiene doméstica y mantenimiento del hogar y la oficina
PRATA Palo, de AlmapBBDO para Pedigree de Mars Brasil. Brasil
GR7: Vestimenta y accesorios personales
PRATA Por qué el brasileño es tan feliz?, de AlmapBBDO para Havaianas de Alpargatas. Brasil
GR8: Automóviles, camiones y motos. Accesorios y repuestos
PRATA Heladería, de AlmapBBDO para Volkswagen Delivery Trucks de Man Latin America. Brasil
GR11: Institucional e imagen corporativa. Auspicios y Patrocinios.
PRATA Fotografía y diseño 1, de AlmapBBDO para Cursos de fotografía o diseño de Escola Panamericana de Arte e Design. Brasil
PRATA Scarlet Johansson, de AlmapBBDO para Getty Images 20 Años de Getty Images Brasil. Brasil
GR16: Campañas de Productos
PRATA 4 Zone (Campaña), de AlmapBBDO para 4 Zone Climate Control de Volkswagen Brasil. Brasil
GR18: Campañas Institucionales y de Imagen Corporativa. Auspicios y Patrocinios.
PRATA 20 Años [Campaña], de AlmapBBDO para Getty Images 20 Años de Getty Images Brasil . Brasil
GR4: Productos de higiene personal, belleza, cosmética y perfumería
BRONZE Pie Anna, de AlmapBBDO para Dr. Scholl’s de Bayer Brasil . Brasil
GR7: Vestimenta y accesorios personales
BRONZE Río, de AlmapBBDO para Havaianas de Alpargatas. Brasil
GR8: Automóviles, camiones y motos. Accesorios y repuestos
BRONZE Cuarto de baño, de AlmapBBDO para Side Assist de Volkswagen Brasil. Brasil
BRONZE Madeira, de AlmapBBDO para ACC System de Volkswagen Brasil. Brasil
GR13: Medios de comunicación
BRONZE Trump, de AlmapBBDO para TOP Magazine de Editora todas as culturas. Brasil
GR16: Campañas de Productos
BRONZE Hecho a Medida [Campaña], de AlmapBBDO para Volkswagen Delivery Trucks de Man Latin America. Brasil
GR18: Campañas Institucionales y de Imagen Corporativa. Auspicios y Patrocinios.
BRONZE Perros Mars [Campaña], de AlmapBBDO para Pedigree de Mars Brasil. Brasil
VIA PÚBLICA
VP1 Produtos
OURO “Fila” de AlmapBBDO para Aspirina/Cafiaspirina, de Bayer Brasil. Brasil
PRATA “Viver sozinho”, de AlmapBBDO para 4 para 4 Zona Controle de clima da Volkswagen do Brasil. Brasil
PRATA Avó, de AlmapBBDO, para 4 Zona Controle de clima da Volkswagen do Brasil. Brasil
VP3: Institucional e Imagem Corporativa. Anúncios e Patrocínios
BRONZE “Bill Clinton”, de AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Brasil
VP5: formatos não convencionais / uso não tradicional de formato convencional.
BRONZE Paparazzi Troll, de AlmapBBDO para Casa do Zezinho. Brasil
VP8: Formatos digitais
PRATA Busdoor Interativo, de AlmapBBDO para Area View de Volkswagen do Brasil. Brasil
VP9: Campanhas
BRONZE Experiência ruim, de AlmapBBDO para Editora todas Culturas Brasil