A TV brasileira prepara-se para entrar em uma nova era, o mundo digital. A partir de 02 de dezembro, a TV aberta, livre e gratuita, dará um passo inédito. Passará a transmitir seu conteúdo por meio da nova tecnologia. A relação com o telespectador será, então, mais intensa. A estréia vai acontecer na região metropolitana de São Paulo. E será por meio da família Nascimento, uma família tipicamente brasileira, que os telespectadores conhecerão a campanha de lançamento da TV Digital no Brasil. Os filmes explicarão de maneira didática como a nova era chegará.
A campanha começa a ser veiculada pelas redes de TV que compõem o Fórum de TV Digital dia 03 de outubro, com um teaser, e está dividida, primeiramente, em quatro filmes, apresentados a seguir:
Teaser – 30″ – no ar dia 03 de outubro, em rede nacional – o teaser informa a chegada de uma nova era.
Filme 1 – Lançamento Brasil – 30″ – no ar dia 08 de outubro, em rede nacional – o filme fala da chegada da TV Digital como uma das mais importantes revoluções na área da comunicação e tecnologia, constituindo uma nova forma de se alcançar gratuitamente informação, cultura, lazer e entretenimento.
Filme 2 – Qualidade/Demonstração – 30″ – no ar dia 21 de outubro, em rede nacional – o filme revela um dos maiores benefícios que a “nova era” traz consigo – a qualidade de imagem e som.
Filme 3 – Portabilidade/Interatividade – 30″ – no ar dia 4 de novembro, em rede nacional – o filme apresenta os conceitos da TV Digital e seus benefícios, como mobilidade, portabilidade e interatividade.
Filme 4 – Lançamento “Ponto de venda” – 60″ e 30″ – no ar dia 11 de novembro, só para São Paulo – o filme fala sobre a mudança e a transformação no hábito de ver TV e o que é necessário para usufruir da nova tecnologia.