VAI QUE …

0

Estreou ontem, domingo (20/06/2010), a primeira campanha criada pela AlmapBBDO para a Bradesco Seguros, que atua em todo o país nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Com ela, a marca lança seu novo posicionamento. A estratégia de lançamento da nova campanha da Bradesco Seguros propõe uma nova maneira de abordar a comunicação do segmento. Em vez de falar pela lente da indústria, ela fala por meio da voz e do sentimento do consumidor. 
 
Para isso, a campanha se apropria da expressão popular “Vai que…”, a qual traduz a relação real que as pessoas têm com os possíveis riscos que a vida oferece e é facilmente compreendida pelo consumidor. As peças abordam o seguro de vida, seguro residencial, a previdência, seguro de automóveis e de acidentes pessoais. Para o diretor de Marketing da Bradesco Seguros, Jorge Nasser, a campanha publicitária “usa da sabedoria popular para evidenciar o que as pessoas já sabem: imprevistos acontecem e podem causar grandes transtornos, portanto se sai melhor, nesse cenário, aqueles que contam algum tipo de seguro”. Ninguém espera bater com o carro ou ter a casa roubada, mas “Vai que…”, esse é o espírito da campanha da seguradora.

O trabalho é de Andre Kassu, Marcos Medeiros e Renato Fernandez, com direção de criação de Marcello Serpa e Luiz Sanches. Nos spots de rádio –que estreiam esta semana – , o redator Gustavo Sarkis também participa. O planejamento é de José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Paulo Coelho Mendes e Diego Selistre. A direção dos filmes é de Fernando Meirelles e Paulinho Caruso, da O2. A trilha é da Voicez.
 
Nos quatro comerciais, é o ator Felipe Abib quem atua e conversa com os espectadores. Os primeiros são “Mundo Perfeito” e “Obra”, com 30”. Em “Mundo Perfeito”, o ator está num cenário de teatro, como o de um conto de fadas: céu azul, casinhas ao fundo, árvores e flores. E ele fala que o mundo pode ser perfeito nos filmes e nos sonhos, mas, na vida real, a verdade é que a pessoa pode estar numa situação normal e “Vai que…”. Gesticulando e tratando o consumidor informalmente, ele enumera algumas situações que parecem seguras e rotineiras, mas que podem ser interrompidas pelo imprevisto. E continua: “No mundo imperfeito, acontece. Aí é bom fazer um seguro da Bradesco Seguros. Vai que…”. Neste momento, o cenário cai sobre ele, que escapa ileso por estar exatamente no lugar da janela da casa. A assinatura de toda a campanha é “Bradesco Seguros. É melhor ter”.
 
Os anúncios começam a ser veiculados no próximo fim de semana e neles as imagens mostram situações que podem parecer impossíveis, mas vai que…. Há um sinal de trânsito com as luzes vermelha e verde acesas na mesma hora, uma bola de soprar que para exatamente em frente à câmera de segurança de uma casa, uma ambulância que sofre um acidente no caminho para o hospital e muitos outros. E o título é “Vai que…”. Os anúncios estarão em revistas e jornais de circulação nacional. Nas emissoras de rádio, na mídia exterior e na web, a campanha segue a mesma linha. Os comerciais também serão veiculados no cinema, em todo o país.

Confira os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=oJb0Jx-rHX0 – Mundo Perfeito

http://www.youtube.com/watch?v=o36XOyFPf3I – Obra


Ficha Técnica – Filme


Anunciante: Bradesco Seguros
Título: “Mundo Perfeito”, “Obra”, “Cruzamento”, “Vai que”
Produto: Bradesco Seguros
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Renato Fernandez
Produtora:O2 Filmes
Direção: Fernando Meirelles, Paulinho Caruso
Fotografia: Cesar Charlone, Sérgio Isidoro
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Voicez
Montador / Editor: Saulo Simão, Marcelo Prudente
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Fábio Akimura, Beatriz de Carvalho Almonacid
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Paulo Coelho, Diego Selistre
Mídia: Paulo Camossa Júnior, Flávio de Pauw, Ricardo Vasconcelos, Orivaldo Rocha
Aprovação: Marco Rossi, Jorge Nasser, Ana Claudia Gonzalez


Ficha Técnica – Anúncio


Anunciante: Bradesco Seguros
Título: “Vai que…”
Produto: Bradesco Seguros
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marcos Medeiros, Renato Fernandez
Redator: André Kassu
Fotógrafo: Reinaldo Cóser
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Fábio Akimura, Beatriz de Carvalho Almonacid
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Paulo Coelho, Diego Selistre
Mídia: Paulo Camossa Júnior, Flávio de Pauw, Ricardo Vasconcelos, Orivaldo Rocha
Aprovação: Marco Rossi, Jorge Nasser, Ana Claudia Gonzalez


Ficha Técnica – Rádio


Anunciante: Bradesco Seguros
Título: “Imprevisto”, “Superstição”, “Férias”
Produto: Bradesco Seguros
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Renato Fernandez, Gustavo Sarkis
Rtvc: Vera Jacinto
Produtora: Voicez
Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Fábio Akimura, Beatriz de Carvalho Almonacid
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Paulo Coelho, Diego Selistre
Mídia: Paulo Camossa Júnior, Flávio de Pauw, Ricardo Vasconcelos, Orivaldo Rocha
Aprovação: Marco Rossi, Jorge Nasser, Ana Claudia Gonzalez

Share.

About Author

Comments are closed.