Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Valorizar a propaganda - Revista Publicittà Valorizar a propaganda - Revista Publicittà

Valorizar a propaganda

0

Sindicatos de Agências de Propaganda (Sinapro’s) do Distrito Federal, do Mato Grosso do Sul e de Goiás estão realizando campanhas publicitárias nesses Estados com o objetivo de valorizar a propaganda regional, o trabalho das agências, dos sindicatos e os próprios anunciantes. As iniciativas estão alinhadas com as ações coordenadas pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) em prol do desenvolvimento da propaganda em todo o País.

“Essas campanhas, que têm formatos diferentes, caminham em conjunto para valorizar a atividade publicitária, e são parte do trabalho que os Sinapros e a Fenapro vêm realizando nesse sentido”, afirma Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro. “São campanhas criativas, que expressam a cultura e a linguagem regional, importantes para uma comunicação bem-sucedida”, acrescenta.

No Distrito Federal, o Sinapro local veicula, até meados do ano, a campanha “Brasília Meu Amor”, cujo objetivo é valorizar a cidade de Brasília.

“A idéia da campanha é mostrar que Brasília é uma cidade agradável para se viver, possui um dos melhores índices de qualidade de vida do País; recebe e abriga cidadãos do mundo inteiro, e é formada por diferentes povos”, conta Fernando Brettas, presidente do Sinapro do Distrito Federal. A campanha busca mostrar que Brasília é um pouco de São Paulo, de Pernambuco, da Bahia, de Minas Gerais, e de cada um dos estados do Brasil.

A campanha conta com mídia impressa, outdoors, mídia eletrônica (rádio e TV) e o apoio de um site que foi criado especialmente para a campanha (www.brasiliameuamor.com.br). Outra iniciativa foi a produção de camisetas, sandálias e bonés, com o slogan “Brasília meu amor”, que estão à venda em quiosques no aeroporto e outros pontos da cidade.

Já a campanha do Mato Grosso do Sul trata de valorizar as empresas que investem em propaganda. Foram criadas peças personalizadas para cada um dos anunciantes citados, as quais destacam características da atividade dessas empresas como atributos de valor de empresas que contratam agências de propaganda.

Por exemplo, a peça publicitária criada para a Le Postiche ressalta que a empresa trabalha com agência filiada ao Sinapro local, recomenda que as demais empresas façam o mesmo e observa que “bolsas e carteiras são entregues para quem se confia”, reforçando assim a importância da atividade publicitária.

Segundo Henrique de Medeiros, presidente do Sinapro do Mato Grosso do Sul, 27 empresas do Estado foram homenageadas nessa campanha. “Queremos mostrar que quem utiliza os serviços das agências filiadas ao Sindicato obtém ganhos em termos de imagem institucional e realização de negócios”, afirma Medeiros.

Com o conceito “Sinapro. O Trabalho de Sempre, Com Cara Nova”, o Sindicato de Goiás iniciou em janeiro uma campanha para comunicar ao mercado a mudança do seu nome – antes denominado SindPropaganda – e da nova identidade visual, agora padronizada entre todos os afiliados da Fenapro. A campanha, composta por outdoor, jornal, rádio e TV, posicionou as mudanças sem que se perdesse toda a trajetória do trabalho já realizado pelo SINAPRO no Estado de Goiás, desde sua criação, em 1979. Como parte desse esforço de comunicação, a entidade colocou no ar um portal (www.sinaprogo.com.br) contendo inúmeras informações de interesse do mercado. 

Segundo Eni Pimenta Faleiros, presidente do Sinapro de Goiás, a campanha está sendo muito positiva no sentido de ampliar a visibilidade do sindicato e atrair o interesse de outras agências em se filiar à entidade. “Diversas agências têm nos procurado buscando orientações sobre o mercado. Agora temos novas etapas a cumprir, entre elas orientar essas agências, ainda não filiadas, sobre os serviços e ações de apoio que podem encontrar no Sinapro”, finaliza Faleiros.

O presidente da Fenapro acrescenta que essas iniciativas ajudam a fortalecer os sindicatos locais e, conseqüentemente, favorecem todo o mercado local – agências, veículos e inclusive anunciantes. “Iniciativas semelhantes estão sendo preparadas em outros Estados”, completa Ricardo Nabhan.

Share.

About Author

Comments are closed.