VERÃO EM SALVADOR

0

Um total de R$2 milhões e 480 mil foi o valor da cota máster paga por cada um dos três patrocinadores do Festival de Verão Salvador 2009: Pepsi, Skol e SEDA. Ratificado como maior evento de música do Brasil com freqüência anual e uma das maiores festas do Verão, o Festival de Verão Salvador mostra a capacidade de atrair também a parceria de grandes empresas. Apostando na consolidação e promoção de seus produtos, as empresas investem pesado em camarotes, nomes de palcos e ações de merchandising.
A SEDA e a Pepsi, por exemplo, além de patrocinadores máster, são tittle sponsors, ou seja, elas dão nome a dois dos espaços montados dentro do Festival de Verão: o Camarote SEDA e o Camarote Pepsi. Ambas montam grandes estruturas para receber artistas, convidados e um público exigente. Investimentos não faltaram para isso, mas o retorno também é evidente.  A prova de que este é um investimento proveitoso é a participação da SEDA, que está presente no Festival desde a sua primeira edição. Líder no segmento de cuidados com os cabelos, a marca patrocinou as onze edições do evento até aqui. 
“Para Seda é muito importante participar do Festival de Verão; afinal, estamos presentes no evento desde a sua primeira edição. Para celebrar essa parceria de sucesso, apostaremos em ações que nos aproximam ainda mais do público. É uma forma de retribuir a preferência do consumidor à marca”, explica Caio Arnhold, gerente de marketing de Seda. A marca investe pesado para garantir conforto e preparar surpresas para o público e seus convidados. Em seu camarote, que possui uma visão privilegiada do palco, também não faltarão mordomias, como uma boate exclusiva, montada pela Lotus.
A Pepsi e a Skol, marcas da multinacional Ambev, também confirmam o sucesso do patrocínio, reafirmando a parceria para a próxima edição do Festival. “O Festival de Verão é o maior evento musical do país. É uma festa para o público de massa, que tem tudo a ver com nossos produtos. O evento agrega valor às nossas estratégias”, afirma o gerente de marketing regional da Ambev, Sandro Assis. Além de cobrir a cota máster, a Pepsi monta, pelo sexto ano, o Camarote Baladas, um dos espaços mais descolados do evento.
Segundo Assis, a idéia é fazer com que o camarote seja um espetáculo à parte dentro do Festival. “Queremos fazer o melhor camarote do festival”, ressalta. Uma novidade para este ano será a mudança estrutural que fez o mirante crescer em aproximadamente 30% . Além disso, quem comprar o camarote na loja oficial do Festival, no Shopping Iguatemi, ganha fones de ouvido de brinde.  Outra novidade da Pepsi é o lançamento de um site exclusivo –
www.pepsinofestivaldeverao.com.br, previsto para entrar no ar no início de janeiro. O site fará a divulgação das novidades do Camarote em 2009, como a boate Sirena, uma das casas noturnas mais badaladas do litoral paulista, que montará estrutura similar dentro do camarote.
A mega festa conta ainda com o apoio de Mastercard, Shopping Iguatemi, Golden Cross e Bradesco.  Presente desde a primeira edição do Festival, o Shopping Iguatemi continua acreditando na fórmula do sucesso do evento, com investimento de mais de R$600 mil para a próxima edição.  “O Festival de Verão é um ícone da cultura da cidade e é por isso que continuamos apoiando a festa”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi, Sheila Arandas.  Os Super Clientes Iguatemi, aqueles que participam do programa de fidelidade do shopping, contarão com um Camarote VIP, localizado na área da Tribuna, com estrutura para oferecer conforto e comodidade durante os dias do evento.
O Bradesco também aposta na visibilidade do Festival para promoção de sua marca. O Banco é outro grande tittle sponsor da festa, batizando a Arena Conta Universitária Bradesco, um espaço para ritmos de pagode e forró, atraindo jovens de 18 e 26 anos. Para boa parte do público dessa faixa etária, a Arena é o palco mais disputado do Festival de Verão Salvador. Além disso, o espaço conta com um lounge para descanso e duas áreas para alimentação e bebida.

Share.

About Author

Comments are closed.