Disposto a ampliar sua participação no mercado brasileiro de cerveja, o Grupo Schincariol investirá pesado em ações de comunicação neste Verão 2008 para a marca Nova Schin. O primeiro destaque é a estréia da campanha publicitária para a mais quente estação do ano que segue o novo posicionamento e slogan, Pega Leve.
Serão veiculados três filmes durante o mês de dezembro que reforçam o novo conceito. Além disso, estamos investindo em ações promocionais, patrocínios de eventos para o público jovem e blitze pelo litoral e materiais de PDV, afirma Marcel Sacco, diretor de marketing do Grupo Schincariol.
Além da campanha, a marca realiza em dezembro o Nova Schin Folia, em Itu (SP), evento que pretende reunir mais de 20 mil pessoas. Além do patrocínio, o Grupo Schincariol terá exclusividade na comercialização de seus produtos, incluindo toda a linha de refrigerantes, sucos, cervejas e água. Será montado também um camarote VIP para receber convidados.
O Reveillon também traz novidades. Na virada do ano, a Nova Schin patrocina o Enchanté, festa comandada por Ivete Sangalo e Skank, com a animação da Banda Trem de Pouso. O evento acontecerá no Clube Espanhol, em Salvador, numa área de mais de 20 mil metros quadrados.
A marca renovou pelo terceiro ano consecutivo o patrocínio ao festival de música mais importante da região Sul, Planeta Atlântida. São duas edições, em Florianópolis (SC) e Atlântida (RS), que acontecem no início de 2008 e oferecem uma série de atrações para divertir a legião de planetários que todos os anos lotam a arena do evento.
CARNAVAL
A NOVA SCHIN será novamente a grande patrocinadora do carnaval brasileiro em 2008. A Nova Schin tem na sua essência a alegria e jovialidade do Carnaval. Patrocinar as festas populares é a maneira que encontramos para retribuir aos consumidores todo o carinho com a nossa marca, afirma Sacco. A marca também mantém a exclusividade no pacote de transmissão do carnaval do Brasil pela TV Globo.
Além das transmissões como patrocinadora, a marca NOVA SCHIN estará presente em vários estados. No Rio de Janeiro, permanece o direito de venda exclusiva da cerveja no Sambódromo. Lá a empresa terá, pelo quinto ano consecutivo, o Espaço Nova Schin.
Já na Bahia, onde a marca NOVA SCHIN ocupa a liderança de mercado, haverá forte presença no Carnaval de Salvador. Além de ser a cerveja oficial do carnaval baiano pelo oitavo ano consecutivo num contrato com a Emtursa, a NOVA SCHIN participará dos principais blocos e camarotes.
Em Pernambuco, a NOVA SCHIN irá patrocinar o Galo da Madrugada, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, com mais de 1 milhão de foliões.
NOVA SCHIN ESTRÉIA CAMPANHA DE VERÃO
Estréia nacionalmente nesta sexta, dia 30, o primeiro filme para a campanha de verão da cerveja Nova Schin. Dando continuidade ao novo posicionamento adotado pela marca no início de novembro, a proposta da campanha, criada pela Y&R, é reforçar o conceito Pega Leve: uma nova visão de mundo em que a vida deve ser encarada de maneira leve, sem estresse, aproveitando tudo o que existe de bom seja quebrando a rotina ou no prazer em pequenas coisas.
Para isso, o filme Sunga compara com muito bom humor o verão de quem Pega Leve e o verão Pega Nada. No Pega Nada, um sujeito mal-educado e inconveniente segura uma cerveja qualquer e joga lixo na praia. Até que uma sunga tamanho extra G aparece perto dele. Na hora, um homem alto e muito forte exige a devolução da peça com cara de poucos amigos. Já no verão de quem Pega Leve, a onda traz a bola de praia de um grupo de amigos para perto de um jovem supersimpático, que a devolve prontamente. Como recompensa, outra onda traz as partes de cima dos biquínis de um grupo de garotas. Elas estão no mar e pedem ao rapaz ajuda para terem as peças de volta.
O desfecho fica por conta da locução em off: Verão com Nova Schin fica muito mais leve. Ao final é mostrado um grupo de pessoas curtindo a vida e celebrando o verão com Nova Schin, ao som da trilha Pega Leve.