O Shopping Villa-Lobos inova no Natal deste ano e, pela primeira vez, terá sua fachada iluminada, a partir do dia 22 de novembro (quinta-feira), um dia após inaugurar a decoração interna, que terá como destaque o escritório do Papai Noel e renas cantoras. Além disso, a promoção de final de ano unirá responsabilidade social e ambiental.
Na fachada, duas cascatas de luz – com 5 metros de comprimento e 10 de largura – enfeitarão as laterais do Villa. Além disso, 30 bolas aramadas e volumétricas, feitas com mangueiras iluminadas e 16 claves de sol inspiradas na logomarca do Shopping estarão ligadas a um equipamento eletrônico e farão uma animação seqüencial de luz, que promete ser um verdadeiro espetáculo visto nos dois sentidos da Marginal Pinheiros.
A alameda de acesso ao Shopping, na qual estão os caixas eletrônicos, ganhará um túnel iluminado de 10 metros. O caminho dos visitantes será iluminado por cerca de 1000 microlâmpadas. “Para o primeiro ano de decoração da fachada, nos inspiramos no Natal de Paris,”, diz Cláudio Vaz, superintendente do Villa-Lobos.
Na área interna, as atrações do Natal estarão distribuídas em charmosos lounges. Um dos mais visitados, certamente, será o que simula o escritório do Papai Noel, que nessa época do ano está cheio de cartinhas das crianças do mundo inteiro e de presentes que serão entregues na noite de Natal.
Outro destaque são as renas cantoras que estarão na Praça Central: a cada hora elas soltarão a voz e animarão o passeio dos visitantes do Shopping. Além de cantar, as renas também contarão histórias e conversarão entre si.
Natal solidário – O segundo andar do Shopping será dedicado à exposição das mandalas do Projeto EVA MARIA, que utiliza o EVA – Etil Vinil Acetato – e procura, mais do que reciclar o material, dar a ele um novo valor, por meio do trabalho criativo e artesanal. A exposição, que será inaugurada dia 29 de novembro, mostrará os rostos por trás das obras de arte, reunindo um pouco da trajetória dos artesãos e o resultado de seu trabalho. “Procuramos resgatar o verdadeiro espírito do Natal, mostrando essas pessoas que foram excluídas do mercado de trabalho como exemplo de determinação e esperança”, diz Vaz.
O Villa-Lobos comprou cerca de 20.000 mandalas do Projeto que serão os brindes da “Promoção Natal, Arte & Social”. A partir do dia 1º de dezembro, a cada R$ 300,00 em compras nas lojas do Shopping, o consumidor terá direito a uma (1) mandala. Segundo Carla Tennembaum, designer idealizadora do projeto, a parceria com o Villa-Lobos é um passo fundamental para o crescimento do EVA MARIA que pretende tornar-se uma ONG e ampliar o número de pessoas assistidas.