Até o dia 29 de julho, quem passar pelo Shopping Paulista vai relembrar os momentos que marcaram as edições dos jogos Pan-Americanos com a exposição A história do Brasil no Pan, instalada no Piso Maestro Cardim.
O projeto desenvolvido pela Vitamina A, agência de comunicação e entretenimento, traz 16 painéis que destacam momentos históricos e raros, como a edição dos Jogos Pan-Americanos realizada em São Paulo, em 1963 e antigos medalhistas brasileiros. E para quem não quer perder um minuto dos Jogos de 2007, três telas de plasma exibirão quadro de medalhas, resultados das competições, fotos das provas e atletas, entre outras informações.
Com mais de 50 anos de história, os Jogos Pan-americanos já foram disputados em cidades de todo o continente americano. Eles acontecem de quatro em quatro anos, sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos e foram realizados pela primeira vez em 1951, em Buenos Aires, na Argentina.
Na 2ª vez em que o evento é sediado no Brasil, participam aproximadamente 5.500 atletas de 42 países do continente americano, disputando 28 modalidades esportivas.
Serviço
Local: Piso Maestro Cardim – Shopping Paulista, Rua Treze de Maio, 1947 – Paraíso
Telefone: 3191-1100
Data: 12 a 29 de julho
Horário: das 10h às 22h