Desde a sua fundação, a W/Brasil deciciu não aceitar nenhum cliente estatal ou candidato político.Mais do que nunca a regra continua valendo.Mesmo assim Paulo Markun, Presidente da TV Cultura, procurou a agência e pediu que ela cuidasse gratuitamente da campanha da Justiça Eleitoral para as eleições de 2008.Por não envolver remuneração e se tratar de uma campanha de conscientização, Washington Olivetto aceitou o desafio e coloca no ar nos próximos dias a tal campanha.Na primeira fase foram criadas duas campanhas.
A primeira incentiva o voto, relembrando como a conquista desse direito foi árdua e envolveu toda a sociedade.
A segunda será direcionada as 3 cidades do país Colorado do Oeste/RO, Fátima do Sul/MT e São João Batista/SC – que usarão, pela primeira vez no Brasil, a urna mais moderna do mundo: a
biométrica. Cada cidade tem um comercial específico explicando o ineditismo da ação gravado na própria cidade.As campanhas estréiam dia 3 de março.No segundo semestre do ano, entrará no ar a última fase da campanha, com mais 50 comerciais até o segundo turno das eleições.