Dando sequência à linha de comunicação criada pela DIFERi Comunicação de Impacto para a Rede Smart, a maior rede de supermercados do Brasil, com 1215 lojas em mais de 776 cidades brasileiras, entra no ar nesta semana a campanha do mês de julho, que tem como tema Julho sem igual, e destaca o hortifruti do supermercado.
Neste mês, a pedida é ser saudável.
Afinal, a Rede Smart constitui-se de supermercados de bairros e neles encontramos uma maior quantidade e variedade de frutas e verduras frescas. No filme, um homem aparece sentado no sofá de sua casa vendo TV, entra o intervalo comercial e logo ele ouve a voz do feirante Olha a verdura e a fruta fresquinha, vamos chegando. Logo, o homem fica com vontade de comer uma saborosa maçã. Mas para ele, que é cliente da Rede Smart, estar na sala de sua casa não é problema, ele apenas abre a janela e um funcionário do supermercado entrega uma saborosa fruta para ele, de modo a reforçar o posicionamento Pertinho da sua casa. Nas peças gráficas, o modelo aparece segurando uma maçã. A campanha entra no ar hoje nas principais cidades brasileiras.
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou esta semana os números relativos ao desempenho do setor no mês de maio. Na comparação com o ano passado, as vendas do setor cresceram 4,01%. Rogério Fonseca, diretor de atendimento da conta, afirma que o crescimento do setor em meio à crise é reflexo da indústria sólida que se preocupa com marketing, que investe pesquisa em novas formas de se persuadir o consumidor.