Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
VP nacional de criação da Ogilvy & Mather Brasil importa novo cargo e reforça equipe - Revista Publicittà VP nacional de criação da Ogilvy & Mather Brasil importa novo cargo e reforça equipe - Revista Publicittà

VP nacional de criação da Ogilvy & Mather Brasil importa novo cargo e reforça equipe

0

 Há três meses como vice-presidente nacional de Criação da Ogilvy & Mather Brasil, Anselmo Ramos – que passou os últimos 12 anos fora do País – começa a deixar a criação da agência com a sua cara. Aproveitando sua experiência internacional, Anselmo inovou e importou o cargo “head of art”, cuja função é cuidar dos layouts de mídia impressa e filmes produzidos pela Ogilvy & Mather Brasil, uma espécie de diretor de arte dos diretores de arte.

A versão brasileira do cargo, muito comum na Inglaterra, terá como primeiro ocupante Denis Kakazu (ex-DM9), que acaba de assumir o cargo. Formado em Comunicação Social pela FAAP, em São Paulo, Kakazu teve passagens pela DPZ, Talent, Y&R, Publicis e Neogama BBH. Na DM9 DDB, atendeu as contas do Guaraná Antarctica, Banco Itaú, Bohemia, Johnson & Johnson/Sundown e Honda Motos. Em sua trajetória recebeu os prêmios One Show, Cannes, Art Directors, London Festival, Graphis, El Ojo, Fiap, Archive, Clube de Criação de São Paulo, entre outros.
Além do novo cargo, Anselmo também fez outras quatro contratações. Uma delas é a de Bruno Ribeiro, que assume o cargo de diretor de arte das contas da Kraft Foods Brasil, American Express, Pernod Ricard e Tetra Pak. Ribeiro veio da Leo Burnet Lisboa, onde trabalhou por quatro anos e atendeu as contas do McDonald`s, Fiat, Kellogg`s, entre outros. Dentre os prêmios conquistados em sua carreira, estão Cannes (Leão de Prata em 2006), Clio, Art Directors Club de Nova Iorque, FIAP, El Ojo e Ouro do Clube de Criação de Portugal.
Já Marcelo Padoca e Fernando Reis são a mais nova dupla de criação da agência. O primeiro é redator e o segundo diretor de arte. A dupla – que trabalhava na McCann Erickson, última parada de ambos – atenderá Banco Real, Mattel, AGF, Record News, Unilever, Revista Exame, Lenovo, Orient e Dupont. Atendiam anteriormente Mastercard e Johnson & Johnson e têm no currículo um Leão de Bronze em Cannes e Nomination no D&AD de 2006.
O último é Fábio Barbato (ex-Loducca), que retorna à Ogilvy & Mather Brasil, agora como redator, e trabalhará principalmente com as marcas Motorola e Dove. Em sua primeira passagem, em 1999, atuou na área de internet. Estudou cinema na New York Film Academy (NYFA) e ganhou os prêmios Clube de Criação de São Paulo, MMONLINE, GP de internet no Festival da ABP deste ano, além de ter sido finalista em Cannes no ano passado. Formado pela Faculdade Metodista, já trabalhou na Age, LOV e Lew’Lara

Share.

About Author

Comments are closed.