A Weber Saint-Gobain, fabricante dos produtos quartzolit, inova e apresenta quatro novos filmes com uma temática cinematográfica para facilitar as tarefas do dia a dia de trabalhadores da construção civil.
A ideia da série é mostrar que uma reforma em casa pode ser menos complicada do que se imagina se o material utilizado for o recomendado, inspirando o consumidor final – os aplicadores – a enfrentarem a reforma com mais leveza. Idealizados pela Weber, roteirizados pela Artplan e produzidos pela Cia de Cinema, os filmes foram produzidos em estilo vídeoclipe e utilizam técnicas de iluminação e efeitos especiais de última geração.
Nos vídeos, o personagem que representa o aplicador, ensina como utilizar os produtos “piso sobre piso”, “anti-umidade”, “pastilhas” e “tecplus top”. As dicas são exibidas ao som de trilhas sonoras que seguem a narrativa do conceito de construção e desconstrução das estruturas. Cada um dos quatro vídeos tem, no máximo, 2’30”, o que mantém a dinâmica do conteúdo e retém a atenção do espectador para os detalhes. Outra mudança nestas peças é que a tradicional figura do narrador, presente em tutoriais como esses, é substituída por explicações em texto.
“As versões mais antigas ainda podem ser encontradas no Youtube e alguns deles já foram vistos por mais de 300 mil internautas. Com o novo formato, a Weber prevê atingir um número ainda maior de consumidores finais. Os novos filmes serão disponibilizados na plataforma de conteúdo da Weber no Youtube a cada segunda-feira, a partir de 26 de janeiro”, comenta Alex Murao, Coordenador de e-Business-Marketing da Weber.