Com estréia marcada para essa semana, a nova campanha da HP tem como target prioritário pequenas e médias empresas e, estrategicamente, utiliza como porta-voz a empresa MiCA, dos conhecidos MiCA Cards. O case foi selecionado dentre outros potenciais para ilustrar a campanha publicitária, devido ao alinhamento com o universo HP, de impressão, expressão e cores, além de ser exemplo de empreendedorismo e inovação.
Presentes em todo país, os cartões MiCA transformaram moda em mídia, ao carregar informações, marcas, conceitos para serem vistos, colecionados e divulgados em diversos roteiros estratégicos. Os MiCA Cards consistem em uma forma de expressão particular, rica, que chamou a atenção da agência Publicis e seu cliente HP para representar a campanha no Brasil, por se tratar de um case de relevância local.
“O conceito mundial da HP, What do you have to say? acompanha todos os pontos de contato, desde anúncios até a escolha da empresa porta-voz da campanha” conta Frank Pflaumer, diretor de atendimento da Publicis Brasil.”A questão O que você tem a dizer? provoca o público-alvo, tanto consumidores como empresas, a se expressarem de diversas formas, para que os produtos HP possam ser veículos dessa expressão, possam materializar essa criatividade” explica Frank.
A idéia é divulgar o conceito de Print 2.0. “Com este conceito, vamos explorar o poder da Web como porta de entrada para que nossos clientes se comuniquem, promovam ações de colaboração e publiquem conteúdo de maneiras nunca antes vistas”, afirma Edson Shiwa, vice-presidente do Grupo de Imagem e Impressão da HP Brasil.
A HP está colocando em prática a Print 2.0 ao mesmo tempo em que continua oferecendo inovação por meio de sua unidade de negócios de impressão “uma estratégia geral desenvolvida para acelerar a capacidade da companhia para capturar uma parcela significativa das 53 trilhões de páginas que devem ser impressas em 2010. Hoje este número é 43 trilhões”. Os consumidores podem acessar: www.hp.com.br/micae ver o que o Fernando Reis Jr. da MiCA tem a dizer.
A campanha integra revista, mídia exterior nos aeroportos e ainda uma consistente presença na Internet, por meio de videocast, gadget ads, banners e hotsite.
Sob esse mesmo posicionamento, a campanha mundial tem como porta-voz a multifacetada Gwen Stefani, pelo seu perfil expressivo e atuante em diversas áreas, como música, moda, arte e etc. Essa versão que será adaptada pela Publicis para o mercado brasileiro tem como target os consumidores finais.