Foi anunciada para o mercado publicitário, a comercialização das cotas de patrocínio do X Games Brasil 2008, evento que acontecerá no próximo mês de abril no Sambódromo de São Paulo.
A Reunion Sports & Marketing é a agência organizadora do evento em parceria com a ESPN. A comercialização do patrocínio será feita pelas equipes comerciais da ESPN, liderada por Marcelo Pacheco, e da Reunion, comandada pelo executivo Fernando Julianelli. Cada cota será vendida respeitando o critério de exclusividade para empresas que não atuam no mesmo segmento de negócios.
“Estamos muito felizes em comunicar a volta do X Games ao Brasil. A ESPN já realizou mais de 40 edições do evento em diversas partes o mundo. Em 2008, o X Games acontecerá em São Paulo, Los Angeles, Dubai, México, Aspen, Xangai e Londres. O sucesso dos X Games no mundo comprova que só a ESPN, líder mundial em esportes, poderia criar um evento desta importância”, explica Germán von Hartenstein, diretor- geral da ESPN no Brasil.
O X Games, evento criado pela ESPN nos Estados Unidos em 1995, é uma das principais referências mundiais em esportes de ação. Na programação dos X Games Brasil 2008, três dias de muitas atividades. Mais de 50 atletas vão disputar provas nas modalidades bike, skate e moto. Além disso, o X Games abriga uma imensa estrutura que inclui área de entretenimento, lojas, praças de alimentação e dois grandes shows.
“O X Games é realizado há 13 anos consecutivos e tem 109 milhões de telespectadores no mundo todo. É uma oportunidade única para as marcas se associarem ao evento que é considerado a Olimpíada dos tempos modernos”, destaca Geraldo Rodrigues, presidente da ReUnion.