Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
YouDb é a nova empresa da Fábrica - Revista Publicittà YouDb é a nova empresa da Fábrica - Revista Publicittà

YouDb é a nova empresa da Fábrica

0

Com uma atuação reconhecida no mercado de marketing direto e de relacionamento, a Fábrica Comunicação Dirigida, comandada por Luiz Buono, Sidney Ribeiro e Marisa Furtado, amplia seus negócios com a criação de uma nova empresa, a youDb, especializada na gestão de dados e geração de negócios por meio de Database.

A nova agência tem como objetivo gerar resultados rápidos aos seus clientes, simplificando a gestão, análise, extração e mensuração da base de dados das empresas, por meio da utilização de bancos de dados já existentes ou criação de um novo database.

A youDb terá como sócio-gestor Leonardo Barci, atual diretor de Business Intelligence da Fábrica e especialista na área. Barci acumula experiências no desenvolvimento de projetos de relacionamento, captação, retenção e segmentação de clientes para grandes empresas. Também participou de projetos de database marketing para países da América Latina, como Uruguai, Argentina, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Paraguai.

Com duas sedes, uma em São Paulo (provisoriamente instalada na Fábrica) e outra em Curitiba, a youDb surge como empresa independente. A youDb já começa a operar com alguns clientes importantes, a Embratur, Merial – detentora da marca Frontline e Grupo Algar, e, em breve, deve anunciar o fechamento de outros dois novos contratos, nos setores de telecom e automotivo.

Para Luiz Buono, a youDb representará uma inovação no setor de marketing direto, ao utilizar a tecnologia da informação aplicada à ativação de novos negócios. Essa ferramenta tende a ser cada vez mais importante para as estruturas corporativas. “A criação da youDb irá somar novas experiências e ampliar o expertise da Fábrica no mercado de marketing direto e relacionamento”, afirma.

O mercado de database brasileiro vem passando por grande mudança com a entrada de players internacionais de peso. Segundo Barci, o momento é propício para investimentos. “As empresas brasileiras vêm armazenando informações sobre seu público consumidor há algum tempo, mas em sua maioria ainda não tem know how interno para gerar receita com estes dados. Para fazer frente a estes novos players e trazer inovações para a área, estamos investindo em uma equipe especializada em negócios além de soluções de ponta, entre elas, uma tecnologia que permite reduzir em 90% o tempo de construção de modelos estatísticos”, afirma Leonardo Barci.

A youDb foi criada a partir de uma experiência bem-sucedida com a unidade de BI – Business Intelligence –, aberta no início de 2007 com o objetivo de suprir a demanda dos clientes da Fábrica neste segmento. “O modelo e estrutura da unidade, assim como os resultados obtidos na geração de negócios para os clientes da Fábrica, foram fatores decisivos para a unidade se tornar uma empresa independente”, observa Sidney Ribeiro.

Para Marisa Furtado, a nova empresa é parte da estratégia da Fábrica de oferecer serviços especializados para a geração de resultados mais consistentes no segmento de comunicação dirigida.

Atuando há 12 anos na área de comunicação dirigida, a Fábrica está entre as 5 maiores deste segmento, sendo a única com capital 100% nacional. Nos últimos três anos apresentou um crescimento de 95%.

Share.

About Author

Comments are closed.