A badalada grife Dolce & Gabana decidiu pegar carona na onda do Youtube e lançou comercial que tem como base aqueles filmes caseiros que asseguram a audiência do Youtube. É claro que é tudo como muito bom gosto, mas não deixa de ser uma inovação no mundo de grifes de luxo. É que Dolce & Gabana percebeu que, sem uma comunicçaão com esse público, será difícil vender no futuro e o desejo aspiracional tem de ser estimulado já entre os jovens.
Usa como recurso aquele tradicional ato de cantar em frente ao espelho hits de sucesso – uma das categorias mais frequentes do Youtube.
A diferença é que seus filmes têm como diretor o badalado fotógrafo Mariano Vivanco e top models como Anne Vyalitsyna em cena. A bela faz uma performance ao som de Leona Lewiss e seu popular hit Bleeding Love. Enquanto imita, Anne, é claro, exibe toda a versatilidade de um modelito da Dolce & Gabana.
Confira o filme:
Por dentro da Dolce & Gabbana
Dolce & Gabbana é uma internacionalmente famosa maison de alta costura criada em 1985 pela união da dupla de jovens estilistas italianos, Domenico Dolce nascido em Palermo na Sicília e Stefano Gabbana natural de Veneza que se conheceram no início dos anos 80 quando ainda eram estudantes de moda, entre trabalhos em grupos e conversas na hora do intervalo a dupla ia cada vez mais se aproximando e descobrindo o como queriam vestir uma mulher.
Abriram então sua primeira loja em 1982, e lançaram um novo estilo sexy de ser,com estampas de leopardo ou não. A mulher que veste DOLCE & GABBANA é sempre muito sexy. Em 1989 lançaram sua primeira coleção de roupas íntimas e moda de praia, em 1990 sua primeira coleção masculina, entre um novo perfume e uma nova parceria, a marca sempre causou frisom no mundo fashion em 1991, ao vestir as top-models da época Linda Evangelista, Naomi Campbell e Christy Turlington com peças da coleção masculina, a empresa consegui muita mídia gratuita, e descobriu o caminho das pedras fato este que influenciou milhares de outras marcas de luxo, E que nesta década começou uma forte associação de marcas com as grandes estrelas do mundo pop.
O negócio, que começou com uma linha de roupas femininas, cresceu consideravelmente ao longo dos anos. Atualmente, são coleções femininas e masculinas, a vertente jovem D&G, a infantil D&G Junior, jeans, vestidos de noiva, óculos, lingerie, acessórios e perfumes em lojas espalhadas pelo mundo inteiro.
Recentemente, em 2006, a grife italiana ousou mais uma vez ao fazer uma parceria com a Motorola e lançar o celular MOTORAZR V3i DOLCE & GABBANA com acabamento em ouro, além disso no mesmo ano a marca realizou uma campanha de roupas íntimas masculinas protagonizadas pelos jogadores de futebol italianos Fabio Cannavaro, Gennaro Gattuso, Gianluca Zambrotta, Andrea Pirlo ae Manuele Blasi.
Com um faturamento de 1.5 bilhões (2007), um lucro aproximado de 213 milhões (2007),presença global em mais de 100 paises a marca não fecha os olhos para as novas tecnologias e com um web site muito bem produzido promete ainda muitas novidades.