Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Y&R apresenta “Desafio 15 Activia” com Patrícia Pillar - Revista Publicittà Y&R apresenta “Desafio 15 Activia” com Patrícia Pillar - Revista Publicittà

Y&R apresenta “Desafio 15 Activia” com Patrícia Pillar

0

 A Danone estréia a terceira edição do “Desafio Activia”.  A campanha criada pela Y&R faz parte dos esforços da empresa para ressaltar os benefícios do produto – o único com o bacilo Dan Regularis – quando consumido regularmente.  Desta vez, quem convida o público com intestino preguiçoso a participar do Desafio é a atriz Patrícia Pillar. A campanha destaca que se o consumidor não ficar satisfeito receberá seu dinheiro de volta.

A linha Activia Danone, cuja versão light acaba de ser lançada no mercado nacional, consolidou-se como um dos principais cases do segmento de alimentos funcionais. Segundo Leonardo Lima – gerente de marketing da Danone, o desafio é importante para atrair novos consumidores à categoria: “Sabemos que Activia funciona e por isso lançamos o Desafio para que as pessoas comprovem a eficácia do Activia no tratamento do intestino preguiçoso”, afirma Leonardo Lima, gerente de marketing da linha. “Esse problema afeta mais de 30% das mulheres – 18 a 60 anos, das classes A, B e C – explica Lima (fonte: A/C Nielsen, julho de 2003).  

Para isso, as campanhas publicitárias têm contribuído muito para estes resultados.  “Em 2006, quando ocorreu o primeiro “Desafio Activia”, o volume de vendas cresceu cerca de 70%, seguido de 40% na segunda campanha. Atualmente o produto é líder no segmento de iogurtes funcionais, com 90% de market share. (fonte: A/C Nielsen, agosto de 2007).  

De acordo com Mariangela Silvani, diretora de criação da Y&R, a campanha “Desafio Activia” ajuda a “educar” os consumidores, uma vez que o produto necessita regularidade de consumo para dar resultado. “Para tanto, a campanha retrata situações do cotidiano que incomodam as mulheres que sofrem de intestino preguiçoso e mostra de que forma elas combatem esse problema”, comenta.

 A campanha é composta por dois filmes. No primeiro deles, uma garota entre 20 e 25 anos comenta sobre o incômodo que é vestir uma roupa quando o intestino não funciona regularmente e provoca o aumento da cintura, e como o consumo de Activia ajuda nesse caso. Já no segundo filme, é a vez de uma mulher com idade entre 30 e 35 anos testemunhar sobre suas experiências com o intestino preguiçoso e como a vida dela mudou após tomar Activia e testar sua eficácia. Ao final dos filmes a atriz Patrícia Pillar apresenta toda a linha Activia e convida as consumidoras a provarem e comprovarem a eficácia do produto.

Os filmes que divulgam a terceira edição do desafio começam a ser veiculados dia 17/10 nos canais a cabo e TV aberta. Além deles, a campanha conta com materiais e abordagem com promotoras nos principais pontos de venda do Brasil.

A criação é de Mariangela Silvani, com direção de criação de Mariangela e Tomas Lorente.

Share.

About Author

Comments are closed.