A SERPENTE DOURADA E O MODELO NU NA PASSARELA

0

O Hemisfério Norte começa a viver a partir de março a dupla estação primavera-verão, mas as grandes grifes que ainda estão em fase de finalização das campanhas publicitárias desse período florido e solar já se voltam para as passarelas com as coleções outono-inverno. E todas querem holofotes. Pois bem, a grife MTCostello acabou por criar o mais divertido buzz na Semana de Moda de Nova York ao usar a passarela Arte e Moda Mercedes-Benz para apresentar um modelo numa bela capa cintilante impressa como se fosse couro de crocodilo e em nu frontal, com o pênis envolto apenas por uma serpente dourada. 

 

 

POR YUME IKEDA*, DE TOKYO

Os presentes ficaram em êxtase com a entrada do modelo, sentados nas pontas das cadeiras para captar em close-up cada detalhe – e que detalhe! Fashionistas e jornalistas de moda alertavam seus fotógrafos e os flashs pipocaram intensamente. Aí, ocorreu o inesperado para quem acompanha o mundo fashion: a IMG parou de transmitir o desfile ao vivo.

Nada mais inconveniente que a atitude desse grupo de mídia até porque pouco ou quase nada se podia ver, tanto pelo brilho da serpente em forma de jóia envolvendo o pênis como pelo próprio modelo que usou a mão como tapa sexo. Tanto pior que, além de interromper a transmissão ao vivo, IMG retirou o desfile da internet e se recusa a distribuir o vídeo por causa de seu conteúdo polêmico. São mais púdicos que a Biblía e o seu jardim do Éden, das delícias, digamos assim.

O modelo masculino nu não era o único na apresentação de MTCostello. A mostra abriu com um modelo feminino, envolto em um manto bordado delicado coberto de nada, mas a pintura de corpo lindamente decorado, aplicada por artistas de Mehron Cosmetics apenas deixa insinuar o detalhe.

Toda a coleção outo-inverno da grife foi inspirada por répteis exóticos e campos pantanosos, caracterizando tons de terra, peles falsas e bainhas únicas. A performance teatral significava o derramamento de pele para transmitir autoconfiança, revelando um animal interior.

A apresentação de MTCostello trouxe momentos nunca antes visto na New York Fashion Week, revelando ao mundo porque eles se definem como “Unapologetically”, quebrando as regras, a elevar a faísca e influenciar o poder do sexo, amor e rebelião.” A pista não só foi usado como uma plataforma para apresentar a nova coleção, mas para expressar liberdade e desafiar fronteiras criativas impostas pelos conservadores na indústria da moda norte-americana.

Impressionante como num mundo cada vez mais virtual, a natureza, em seu estado bruto tem um forte apelo ainda que envolta em jóia, numa serpente. Os jardins do Éden ainda têm apelo.

*COM PRNEWSWIRE

Share.

About Author

Comments are closed.