FORD FOCUS FASTBACK: CHEGA DE BATIDINHAS!

0

Todo mundo sabe: para dirigir, deve-se estar sempre alerta. Mãos no volante e olhos na pista! Mas distrações acontecem e até mesmo as involuntárias, como um simples espirro, podem tirar nossa atenção e causar as indesejáveis “batidinhas”. O Focus Fastback vem com uma tecnologia incrível que ajuda nessas horas: o assistente de frenagem autônomo. Ele possui um sensor óptico que detecta um veículo à frente e, sem a intervenção do motorista, impede a colisão em velocidades de até 20 km/h – ou reduz consideravelmente o impacto quando o veículo está em até 50 km/h.

O assistente de frenagem autônomo opera com uma tecnologia conhecida como LiDAR – sensor de detecção de distância por reflexão de luz. Seu funcionamento eficiente e inteligente pode ser visto no vídeo “Focus Fastback em: Chega de Batidinha”. A distância do objeto é medida pela diferença de tempo entre a emissão de um pulso laser e a detecção do sinal refletido, de modo semelhante a um radar. Para isso, usa elementos reflexivos da traseira dos veículos, como placa, lanternas, brake-light e refletores de para-choque.

“É mais uma novidade que o Focus Fastback traz para o mercado e ajuda o motorista a dirigir com mais tranquilidade e segurança, dando assistência em momentos importantes para ele aproveitar todos os demais recursos que o veículo oferece”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Share.

About Author

Comments are closed.