GABRIEL MEDINA SURFA POR OAKLEY

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O surfista brasileiro Gabriel Medina estreou essa semana a campanha global da Oakley ao lado de outros atletas patrocinados pela grife que tem o título de “One Obsession”. Dominar as ondas, é claro, ver o mar e saber que pode vencê-lo numa prancha é a do atual campeão mundial da modalidade. Gabriel Medina surfa por Oakley e tem tudo a ver com a marca: despojado, alegre, jovem e bonito.

 

YUME IKEDA, DE TOKYO
A campanha estrelada por Gabriel Medina integra o esforço da marca expresso na hastage #LiveYours com a qual espera contar com a participação de internautas enviando e compartilhando respostas à pergunta “Para onde sua obsessão te leva?”. O filme, num texto comovente, como aliás tem sido os últimos relacionados ao esporte, reforça o convite da grife: “Todo grande criador, atleta e inovador é impulsionado por uma paixão interna – um desejo de transformar seus sonhos e ideias em realidade. Nós todos temos um lugar especial onde essa obsessão vive no mundo real, a partir de um pico de montanha remota a uma garagem suburbana. Junte-se a mais de 450 atletas da Oakley em um movimento global e comemore onde você estiver #liveyours.”

A obsessão de Jim Jannard, o fundador da Oakley sempre foi óculos, aliás com os quais sustentou a grife desde que abandonou o curso de farmácia da Universidade da Califórnia do Sul e passou a vender equipamentos de motocicletas na carroceria de sua caminhonete em eventos de MotoCross, esporte que praticava ainda na década de 1970. Foi assim que construiu com Unobtanium, espécie de borracha hidrofílica capaz de proporcionar adesão firme ao guidão das motocicletas, neutralizando água e suor e permitindo manobras radicais com menos risco, a um produto que ele chamou de The Oakley Grip. Esse primeiro produto o levou, anos mais tarde, a produzir óculos, fazendo uso desse material no nariz, possibilitando maior firmeza, assim no início da década de 1980, ele fundou a Oakley e ao longos dos anos a transformou numa importante grife esportiva.

De um produto, Jannard foi chegando a outro, tornando Oakley, sem mais o Grip, numa referência para diferentes modalidades de esportes radicais que têm nos óculos um vital componente. Ele tratou de conquistar grandes nomes para dar credibilidade à marca. Hoje, além de Gabriel Medina, a marca patrocina no surf Adriano de Souza, Tom Whitaker e Julian Wilson, Bob Burnquist(skate), Janko Tipsarevic(tênis), Mark Cavendish e Joaquim Rodriguez(ciclismo), Ricky Barnes, Bubba Watson e Zach Johnson (golfe), Fernando Alonso, Tony Stewart e Juan Pablo Montoya (automobilismo), Valentino Rossi (motociclismo), Kerri Walsh (vôlei de praia) mas uma série de modalidades radicais.

Tem tudo a ver a grife de Jannard falar de obsessão ao lado dos embaixadores, os atletas que usam seus produtos. Ele tem a sua, ganha dinheiro com ela e seus artigos esportivos, prometendo conforto e aderência tornaram-se, de fato, aderentes aos esportes mais radicais, quer pelo design sempre jovem, quer pelos materiais de produção inovadores que são a marca da grife.

Gabriel Medina surfa e nos leva em suas manobras radicais para o topo do mundo na sua modalidade e exibe ainda uma obsessão: a paixão pelo mar.

 

 

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