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O SALTO CHINÊS DE ALIBABA

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Chineses recorrem aos celulares para fazer compras e os usam para pagamento online de seus compromissos. Alibaba comemora

O correspondente da agência internacional de notícias Reuters em Xangai, John Ruwitch, revelou em reportagem distribuída aos veículos de comunicação e publicada em diversos sites de notícias e jornais, que a participação das transações de dispositivos móveis na Alipay, a plataforma de pagamento online afiliada ao Alibaba, saltou para 54% de todas as transações nos primeiros dez meses do ano ante 22% durante o ano passado inteiro.
O aumento foi movido em parte pela adoção de aparelhos móveis, os aparelhos celulares, por consumidores em áreas rurais e cidades menores como as ferramentas primárias para compras online, segundo comunicado da Ant Financial Services Group, que controla a Alipay.
As transações via mobile são uma enorme oportunidade para a Alibaba. Segundo o Centro de Informação sobre Rede de Internet da China, os aparelhos móveis se tornaram o principal meio através do qual chineses acessam a Internet, com mais pessoas ficando online pelos telefones celulares do que em computadores pessoais. As redes sociais estimulam esse consumo e a Alipay está atenta a manter presença nos sites mais acessados pelos chineses.
O país com o maior número de habitantes do planeta e com a possibilidade de um gigantesco poder de consumo está na mira de todos os investidores. A regulação de redes sociais abertas ainda é um obstáculo, mas o chineses estão usando seus aparelhos celulares para se manterem atualizados, especialmente no mercado de consumo. O conteúdo será, em breve, consequência natural.

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