150 ANOS

0

No período de 11 a 18 de dezembro estará no País o dirigível que marca o encerramento das comemorações do 150º ano de existência do Grupo Bayer no mundo. Após uma viagem por cinco continentes, espalhando a missão da empresa “Science For a Better Life” (“Ciência Para uma Vida Melhor") para milhões de pessoas, o dirigível passará pelo Rio de Janeiro, sobrevoando os principais pontos turísticos da cidade.

“Esta ação global inova a comunicação das empresas do segmento químico e farmacêutico, reforçando mais uma vez que a inovação está no DNA da Bayer”, comenta Paulo Pereira, diretor de comunicação corporativa do Grupo Bayer no Brasil. “É com muito orgulho que encerramos as comemorações em um dos mais incríveis cartões postais do Brasil: a cidade do Rio de Janeiro”, completa.

A celebração dos 150 anos da Bayer também incluiu uma série de ações ao redor do mundo. Uma delas, a exposição mundial “Bayer: Science for a Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)”, apresentou as inovações da companhia no formato de uma mostra interativa. A exposição ficou em São Paulo, no Atrium do Morumbi Shopping no mês de julho e também percorreu mais nove países pelo mundo.

Sob o título de “De Beckmann para Warhol – Arte do século XX e XXI – A coleção de Bayer”, a companhia também ofereceu uma exposição de arte na cidade de Berlim no mês de junho.

Ainda em ritmo de comemoração, a Bayer marcou presença na conferência científica "Química – Elemento de Nossa Vida", promovida pela Sociedade Química Alemã (German Chemical Society) no Fórum Ciência Química de 2013.

Iniciativas direcionadas exclusivamente para os funcionários fizeram parte da programação. A ação “Minha História da Bayer” convidou funcionários do mundo todo a contar suas experiências divertidas e curiosas na empresa. As histórias mais interessantes foram publicadas na intranet da empresa.

Funcionários de 60 países gravaram músicas com o título “A Better Life” (Uma Vida Melhor”) e o resultado foi tão positivo que passou a ser comercializado externamente. Todo o lucro será doado para a Global Alliance for Clean Cookstoves, um programa da Fundação das Nações Unidas que visa salvar vidas, aprimorar meios de sustento, contribuir para autonomia feminina e ainda proteger o meio ambiente por meio de ações voltadas a soluções de cozinha.

Além disso, a Bayer lançou um livro de aniversário sob o lema "150 anos. Milhares de inovações. 150 histórias", que apresenta, em histórias pessoais e emocionantes, os grandes pesquisadores e as principais invenções da empresa. A edição chamada “A empresa de inventores” foi publicada em dez idiomas e distribuída aos colaboradores, aposentados e stakeholders do grupo.

Bayer: Science For A Better Life

A Bayer é uma empresa global com competências nas áreas da saúde, ciências agrícolas e materiais inovadores. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, a Bayer agrega valor pela inovação, crescimento e uma elevada rentabilidade. O Grupo é comprometido com os princípios de desenvolvimento sustentável e com o seu papel de empresa cidadã ética e socialmente responsável. Economia, ecologia e responsabilidade social compõem os objetivos da política corporativa e são igualmente importantes para a empresa. No ano fiscal de 2012, a Bayer empregou 110.500 colaboradores e registrou vendas de 39,760 bilhões de euros. Os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento somaram 3 bilhões de euros. Para mais informações acesse www.bayer.com.br.

Share.

About Author

Comments are closed.