Estudo da Infegy, empresa focada em inteligência de mídias sociais, apontou, pelo segundo ano consecutivo, o Google como a marca mais popular entre os internautas em 2014, citado em 718 milhões de posts. Mas quando o assunto é a capacidade de gerar amor, não deu outra, Disney é a mais amada, enquanto as reclamações, sobretudo de programação e cobranças extras, fizeram da CNN e da Fox as marcas mais criticadas nas redes sociais globais.
O estudo intitulado “The World’s 50 Most Popular Brands of 2014” monitorou mais de 800 milhões de conversas online para chegar aos resultados, onde as própria redes sociais são o grande destaque, com Twitter aparecendo em segundo entre os mais citados positivamente depois do Google, seguindo de Facebook em terceiro, a Apple, face ao lançamento do iPhone 6 – tema recorrente nos meses de setembro e outubro entre os internautas -, que levou o Tumblr para a quinta posição, enquanto o Youtube aparece na nona.
A Disney com 86% de menções positivas, cada vez que foi citada, se mostrou a mais amada, num ranking em que as classificações são catalogadas como positivas e negativas.
Na tabela os destaques das dez marcas mais bem posicionadas e para os curiosos a íntegra da pesquisa está aqui e revela que a GM (a popular Chevrolet) despencou no ranking 13 posições, passando a ocupar a de número 46, por pouco não saindo da lista das 50 maiores citadas.