Uma ação inédita realizada pela revista Billboard Brasil presenteou algumas pessoas, todas fanáticas por seus ídolos musicais, criando a oportunidade para que eles revivessem, por meio da hipnose, a emoção do show mais especial que já estiveram. A ação, chamada “Invisible Concert”, foi criada pela Ogilvy Brasil para a revista Billboard.
A agência teve em mãos quem seriam alguns dos maiores fãs brasileiros de Madonna, Van Halen, Bon Jovi, Ozzy Osbourne e Queen, artistas que já estiveram nas paradas de sucesso da Billboard. Para encontrar esses fãs foi necessária uma pesquisa nas redes sociais, trabalho que contou com a ajuda de uma empresa especializada. Escolhidos os fãs, eles aceitaram passar por uma sessão de hipnose, com um profissional que é referência nesta área, Rogério Castilho.
O objetivo da campanha, mais uma vez, é reforçar a influência da música e a importância de estar no primeiro lugar do ranking da Billboard. O filme, que está disponível apenas na internet, assina: “Um hit é para sempre. The power of the number one”.
Castilho atua há 20 anos na área da hipnose e aplicou a técnica que, através do relaxamento, permite que as pessoas voltem a momentos passados de suas vidas, vivenciando-os como se fosse hoje. Desde 1966, o Conselho Federal de Medicina, incluiu o emprego da hipnose no “Código de Ética Médica”.
Depois de mostrar a emoção dos fãs que cantaram, dançaram e até choraram na sessão de hipnose, o filme registra os depoimentos, para que cada um fale da experiência vivida. Todos os shows que são referência para os fãs aconteceram no Brasil. O filme tem a direção de João Caetano Feyer, com co-direção de Fabio Pinheiro. A produtora é a Hungry Man.