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PiniOn LIVE MONITORA AUDIÊNCIA EM TEMPO REAL - Revista Publicittà PiniOn LIVE MONITORA AUDIÊNCIA EM TEMPO REAL - Revista Publicittà

PiniOn LIVE MONITORA AUDIÊNCIA EM TEMPO REAL

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O PiniOn, plataforma mobile crowdsourcing para pesquisas, acaba de lançar uma nova ferramenta para que anunciantes e profissionais ligados à mídia possam monitorar em tempo real a opinião da audiência. Por meio do aplicativo, que hoje já conta com mais de 180 mil usuários cadastrados, a tecnologia batizada como PiniOn Live, permite que empresas colham instantaneamente as reações do público a assuntos que estejam sendo tratados na programação de TV.

O Instituto Ideia foi um dos primeiros a apostar no PiniOn Live. O produto nasceu quando a empresa atendeu a demanda de um cientista político durante as eleições para governador do Rio de Janeiro, em 2014, com a necessidade de monitorar as opiniões de eleitores indecisos logo após o debate. A ferramenta ganhou uma evolução com a possibilidade de interagir com a base participante da pesquisa enquanto o debate acontecia, passando as informações para a  inteligência da campanha ao mesmo tempo que o Focus Group acontecia, tendo suas ações ampliadas.

Após essa fase inicial, a dinâmica foi testada em programas de TV ao vivo, com os resultados aprovados e sendo utilizados também pelo Ibope e Rede Globo de Televisão.

“Estamos apresentando ao mercado uma forma inovadora e extremamente eficaz para medir o retorno de seus investimentos em publicidade em tempo real. Conseguimos traçar não só o perfil do público que está recebendo tal mensagem, mas também ter a opinião espontânea da audiência durante a exibição do programa. Além disso, temos a possibilidade de voltar a falar com essa base para testar quais mensagens ficaram na memória deles dois ou três dias apos o programa”, destaca Eduardo Grinberg, CEO do PiniOn.

Mecânica

1 – A primeira pesquisa é realizada antes do programa para selecionar quais opiners têm o perfil necessário para participar do Live. Esse perfil é definido em comum acordo com o cliente.

2- A partir do início do programa, são lançadas pesquisas previamente elaboradas pelo cliente.

3 – Novos insigths podem ser incluídos durante a exibição do programa, gerando pesquisas elaboradas real time.

4 – Os clientes visualizam real time um dash board com as respostas, separadas por perfis demográficos, geográficos e/ou comportamentais. Na sequência o sistema gera um relatório detalhado e consolidado com todas as pesquisas realizadas durante o programa.

5 – É possível ainda realizar uma “volta ao campo”, com missões (pesquisas) enviadas dias após a realização da primeira, para saber se os opiners lembram de determinada marca ou informação citada, por exemplo.

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