Como forma de apoio ao Instituto Chefs Especiais, projeto que promove a inclusão social de jovens com Síndrome de Down por meio da gastronomia, a Friboi lança em sua página no Facebook o aplicativo #VocêÉaDiferença. Com o conceito de que a diferença existe até mesmo na simetria de uma face, os lados direito e esquerdo do rosto têm pequenas diferenças entre si, a ID, agência de digital da Friboi, desenvolveu um app em que os usuários podem demonstrar o seu apoio à causa criando um novo avatar formado por metade do seu rosto e metade da face de um chef especial.
A proposta, além de gerar oportunidade para inúmeras pessoas expressarem o seu apoio ao projeto, cria um fluxo de incentivo para que a rede de amigos do usuário que alterou a foto de perfil faça o mesmo. Uma iniciativa digital que integra conteúdo, mídia e relacionamento.
Domênico Massareto, sócio-fundador e CCO da ID, destaca: “a ideia partiu do fato de que somos todos diferentes e ao abraçarmos essa diferença faz as relações interpessoais mais interessantes. Ser diferente só é um problema quando exercemos o nosso preconceito. Afinal, nem os dois lados do nosso rosto são iguais. Somos a diferença em pessoa”.
A gerente de Marketing executiva da JBS, Maria Eugênia Rocha, completa: “o projeto Chefs Especiais tem um significativo valor para nós. A Friboi sempre acreditou no Instituto e na forma pela qual ele é conduzido, criando uma relação de confiança para inclusão social por meio da gastronomia”. Para participar dessa campanha, acesse o app: bit.ly/appchefsespeciais.
Sobre a ID
Criada em 2007, agência integra o grupo Omnicom, alinhada no Brasil via TBWA\Worldwide. Liderada pelos sócios Camila Costa (CEO) e Domênico Massareto (CCO), a ID é focada em planejamento, criação, mídia, performance e execução de ações inovadoras multiplataformas, com o objetivo de conectar pessoas e marcas. Voltada para o futuro, a agência instiga o mercado a se perguntar “What’s Next?” (“o que vem depois?”) – do digital, da integração, do cross, do live, do content e do tempo real. Entre os clientes que atende, estão Adidas, Friboi, Natura, Outback, Banco Santander, entre outros.
Sobre a Friboi
Com tradição de mais de 60 anos, a Friboi é uma das marcas mundiais de alimentos da JBS, empresa global, presente em todos os continentes e com mais de 140 unidades de produção. Em 2011, a marca ampliou seu portfólio e lançou produtos industrializados e congelados. A Friboi tem como missão levar carne de confiança para a mesa dos consumidores, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade.
Projeto Chefs Especiais
Em atividade desde 2006, o Projeto Chefs Especiais conta com o apoio da Friboi para promover a inclusão social de jovens com Síndrome de Down por meio da gastronomia. O projeto busca auxiliar os participantes a conquistarem a autonomia, ganharem confiança e aumentarem a autoestima e a coordenação motora. Para isso, eles participam de oficinas gratuitas com chefs de cozinha que ensinam como utilizar os ingredientes e executar uma receita. Os renomados chefs Carlos Bertolazzi, Henrique Fogaça e Guga Rocha, por exemplo, são voluntários e já ministraram oficinas para os jovens.