A CULPA É DA MAÇÃ

0

Suzana Apelbaum, sócia-diretora da Hello, Interactive (do Grupo ABC), apresenta neste sábado, 20, uma versão inédita de sua peça “A Culpa é da Maçã”, que está em cartaz no teatro NexT desde o início de novembro. A comédia, escrita e dirigida por Ronaldo Tasso, ganhador de vários prêmios no eixo Rio–São Paulo, sugere uma nova e divertida visão da história de Eva. Usando como fio condutor o discurso de Hamlet, o famoso dilema criado por Shakespeare ganha novos contornos  e passa a ser o eixo central para analisar do destino da mulher e sua culpa secular  pelo pecado original. O foco da dúvida passa a ser, obviamente, a maçã.

Em seu monólogo, a publicitária encena três mulheres da prévia de Eva: uma solteira, uma casada e uma recém-casada. E o enredo gira em torno da grande dúvida de Eva: morder ou não a maçã? A partir deste dilema, em parceria com a revista Pix, a peça disponibilizou no blog da revista três opções de finais totalmente diferentes,  no qual os internatutas podiam escolher o que julgasse mais bacana. Entre as opções estavam: Eva decide ficar com Adão e eles vivem felizes para sempre no Paraíso; Deus manda uma amiga publicitária que, juntas, ganham um leão de ouro em Cannes com a campanha interativa online “atire nas bolachinhas Maribel e sinta o prazer de vencer”; Eva não morde a maçã e se lança em carreira solo cantando música Gospel.

Com a arte pulsando nas veias – Suzana é sobrinha de Jonas Bloch e prima de Debora Boch – a publicitária encenará, neste sábado, os dois finais. O primeiro, que já faz parte do roteiro da peça e o segundo, que foi escolhido pelo público, que será apresentado na seqüência. Este final de semana será o último desta temporada.

Share.

About Author

Comments are closed.