Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ABÍLIO DINIZ AGAIN - Revista Publicittà ABÍLIO DINIZ AGAIN - Revista Publicittà

ABÍLIO DINIZ AGAIN

0

A rede francesa Carrefour anunciou hoje, dia 18 de dezembro de 2014, que o empresário Abílio Diniz comprou por R$ 1,8 bilhão participação de 10% na sua subsidiária brasileira.

Com a operação, Abílio Diniz volta ao setor do varejo após ter saído do Grupo Pão de Açúcar, fundado por sua família e que ajudou a erguer até a compra do controle pelo francês Casino, arquirival do Carrefour.

A briga promete e o consumidor brasileiro pode sair ganhando. De acordo com analistas de mercado, a Península Participações, que reúne os investimentos de Abílio e sua família, detém opções que permitem o aumento de sua participação na unidade brasileira do Carrefour até o limite de 16% nos próximos cinco anos.

Hoje, Abílio é presidente do Conselho de Administração da BRF, a controladora de Sadia, Perdigão e Batavo. O empresário passa a partir de janeiro a integrar o Conselho de Administração e os comitês de Estratégia e Recursos Humanos da subsidiária do Carrefour no Brasil, segundo comunicado divulgado esta manhã.

A subsidiária brasileira do Carrefour está avaliada em R$ 20,4 bilhões conforme o valor da operação divulgada e a intenção do Carrefour é expandir suas fronteiras.

Maior mercado do Carrefour fora da França, o grupo registrou vendas de R$ 34 bilhões no ano passado no país e no seu comunicado informa que Abílio trará para o grupo “a experiência amplamente reconhecida do seu novo acionista no varejo brasileiro para desenvolver o seu modelo multiformatos”.

A briga promete e promete muito.

Share.

About Author

Comments are closed.