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ABRIL MOSTRA QUE TEM CONTEÚDO ALÉM DA CAÇADA A LULA - Revista Publicittà ABRIL MOSTRA QUE TEM CONTEÚDO ALÉM DA CAÇADA A LULA - Revista Publicittà

ABRIL MOSTRA QUE TEM CONTEÚDO ALÉM DA CAÇADA A LULA

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Walter Longo assume hoje, 1, a presidência do Grupo Abril e terá sob sua responsabilidade as operações de Mídia, Gráfica e Distribuição. Longo que nos últimos 11 anos estava no Grupo NewComm, de Roberto Justus, que controla entre outras as agências a Young&Rubicam e Grey, tem a missão de ampliar o alcance da editora em novas plataformas de distribuição de conteúdo, sobretudo as digitais. O profissional, anunciado no último dia 25 de fevereiro, atuou também como consultor de Justus no programa “Aprendiz” e chega no momento em que a empresa busca mostrar aos anunciantes que tem conteúdo de qualidade e uma base perfilada de consumidores de seus produtos para facilitar decisões de escolha e capacidade de criar conteúdo sob medida para seus anunciantes. Em campanha, que também começa a veicular esta semana, a Abril quer mostrar que tem outro conteúdo além da caçada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é uma espécie de samba de uma nota só de um de seus produtos, a revista Veja

 

Em release, a Abril diz que “seguindo movimento ousado e marcante, iniciado em 2015 – embasado no conceito Always Beta –, campanha comprova a constante evolução da empresa com novas soluções de comunicação. Reafirmando seu novo modelo de negócio, com foco em conteúdo, marketing e receitas, obra exemplifica como Editora emplaca ofertas relevantes para conectar as marcas às vida das pessoas”.

Em parceria com a agência Ideal H&K e com curadoria do Vice Presidente, Bruno D’Angelo, Abril encontra novo território de marca e assume novo slogan “Histórias encontram pessoas”. A campanha ilustra o caminho, a aproximação ao target – com o Abril Big Data (ABD) – e os serviços que o Estúdio Abril Branded Content (ABC) podem elaborar para seus clientes. Produzindo conteúdo com grande alcance, em diversos formatos, empresa comprova que gerar conversas abre espaço para novas ideias.

“Como um dos maiores Publishers do Brasil, entendemos que essa key message explica o nosso papel no cenário atual: temos contextos, sabemos contar histórias, conhecemos e acumulamos dados sobre os consumidores e podemos usar tudo isso para gerar relacionamento entre pessoas e marcas”, conta Tiago Afonso, CMO da Editora Abril.

Nesses seis meses, o Estudio ABC – que atua na coordenação, no atendimento e na produção de conteúdos customizados, como native advertising ou qualquer outro tipo de content marketing – já teve uma receita de 18 milhões de reais, entre conteúdo e mídia. Foram mais de 350 conteúdos publicados para clientes como Visa, HBO, Renault, Petrobras, O Boticário, entre outros.

Essa campanha que a Abril agora lança, com estratégia de divulgação planejada também pela agência Ideal H&K, visa mostrar exatamente as novas soluções que a Editora oferece para seus parceiros de negócio. Demonstra de maneira clara os serviços e a participação do branded content e dos dados, de forma a torna-los cada vez mais relevantes no contexto da comunicação e da publicidade.

O filme, que teve produção assinada pela Malabar Filmes, será veiculado no online e começou a ser distribuído esta semana pelo site www.historiasencontrampessoas.com.br.

“NA ABRIL, HISTÓRIAS ENCONTRAM PESSOAS. E VOCÊ ENCONTRA RESULTADOS” é o mote da ação.

 

 

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