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ANGLO MOSTRA AS ANGÚSTIAS DE QUEM VAI PRESTAR VESTIBULAR - Revista Publicittà ANGLO MOSTRA AS ANGÚSTIAS DE QUEM VAI PRESTAR VESTIBULAR - Revista Publicittà

ANGLO MOSTRA AS ANGÚSTIAS DE QUEM VAI PRESTAR VESTIBULAR

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A agência MeZA é a responsável pela campanha “Estaremos com você em cada momento”, para o cliente Anglo Vestibulares – trata-se da primeira ação de grande porte desde a conquista da conta em setembro. Os filmes contam histórias reais de três alunos que vivem na pele a expectativa da aprovação nos vestibulares. Por meio de um experimento, eles são convidados a assistir à nova campanha do Anglo, mas são surpreendidos por sua própria história e pela presença dos pais, testemunhas desse momento de tensão pré-testes vivido por cada um deles.

A ideia da agência busca fugir da linha tradicional do setor, que geralmente explora histórias de alunos que conquistaram as primeiras colocações. “A campanha reconhece as dificuldades das pessoas que ainda estão em busca de seu sonho de passar no vestibular. O que queremos mostrar é que esse momento não é fácil para ninguém, mas a recompensa pelo esforço pode ser inesquecível”, afirma Marcelo Zampini, sócio e diretor de criação da MeZa, que também tem como sócio o diretor de planejamento André Machiaverni.

O conceito da campanha foi desenvolvido após um trabalho de planejamento e branding da MeZA em parceria com o cliente, pelo qual foi possível identificar a melhor forma de falar sobre pilares da marca como a tradição, o apoio ao aluno e a força dos professores. 

A estratégia de materializar esse pensamento em filmes com histórias reais foi bem recebida pelo cliente e engajou a equipe interna, que ajudou na seleção das melhores histórias. “O que queremos construir com esse pensamento é a percepção de que somos o Anglo e estamos preocupados com os seres humanos e não apenas com os índices de aprovados”, explica Marcelo Zampini. A MeZA utilizou sua metodologia exclusiva de branding chamada Brand Therapy que, literalmente, coloca a marca no divã e que pensa na melhor solução de comunicação independente das mídias a serem escolhidas.

Além dos comerciais com as histórias dos alunos, a ação tem um quarto filme que explica o conceito e explora sentimentos comuns aos estudantes como medo, coragem, ousadia, rebeldia, metas e, claro, sonhos. Os filmes serão veiculados na internet e cinema. Haverá ainda anúncios em formatos especiais no metrô – as peças representam os desafios dessa fase da vida e ressaltam que o Anglo estará sempre ao lado do aluno, não importando os resultados. Por fim, serão feitas ações de mídia digital, performance e ativações nas unidades Anglo Vestibulares.

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