BE YOURSELF, BUT NOT ALWAYS THE SAME

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Subverter os códigos do universo da moda e satirizar a imagem do que é cool no cenário fashion são as apostas da marca carioca de roupas masculinas Reserva para sua coleção de inverno 2012. O conceito criado pela marca orienta também a sua campanha de mídia nos anúncios desenvolvidos pela agência de marketing interativo inkuba. Com veiculação de março a agosto, em veículos como as revistas Joyce e Poder, além do jornal O Globo, a campanha da coleção “Be yourself but not always the same” está pautada no universo irreverente da marca: as peças reproduzem capas de revista e trazem o modelo fictício Felipe Falcão, uma síntese das referências que circulam o mundo da moda: brand manager, diretor de arte, dj, compositor, fotógrafo, artista plástico e empreendedor, Falcão é tão perfeito que é, literalmente um boneco.

A marca decidiu em 2012 não apresentar sua coleção nas semanas de moda de São Paulo e Rio de Janeiro. A mesma atitude contestadora guiou toda a concepção de anúncios da inkuba. Nas capas das publicações fictícias, rodeado de chamadas como “exercícios para ganhar aquela barriguinha de chopp”, Falcão aparece nu. A integração com o ambiente digital se dá por qr codes nos anúncios que direcionam para endereços randômicos na web com conteúdos extra como entrevistas e ensaios sensuais de Felipe Falcão. Uma curiosidade: as peças de roupa sequer são mostradas nos anúncios. “A Reserva não é só uma marca de camisetas, é um veículo de comunicação de ideias e tendências sobre arte e contemporaneidade”, afirma Daniel Wood, diretor de criação e concept da agência.

Ficha Técnica:

Título: Be yourself, but not always the same
Cliente: Grupo Reserva
Produto: Coleção inverno 2012
CEO: Leo Kuba
Diretor de criação: Daniel Wood
Conceito/Criação: Rony Meisler, Evans Queiroz, Daniel Wood e Daniel Innocencio
Direção de arte: Daniel Wood
Assistente de Arte: Guto Ribeiro
Redação: Daniel Innocencio
Fotografia: Jorge Bispo
Gerente de Projetos: José Flávio Topolski
Atendimento: Paula Passini
Aprovação cliente: Rony Meisler, Evans Queiroz, Karen Arman e Paloma Terra

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