A Brainbox Design Estratégico desenvolveu o projeto completo de branding para a Drubz, marca mineira até então comercializada apenas em lojas multimarcas e que abriu a primeira loja própria do País no Pátio Batel, em Curitiba.
O trabalho iniciou com uma profunda pesquisa junto a adolescentes de 12 a 17 anos, seguida do posicionamento estratégico da marca, da materialização dos universos verbal e visual, incluindo a dinâmica do ponto de venda. “Desde o início do projeto, acreditamos no potencial de mercado para este segmento. As adolescentes não têm muitas opções e nenhuma loja era 100% voltada às suas necessidades. Usamos, entre outras, a técnica do consumer journey, acompanhando as meninas durante o processo da compra, a fim de desvendar como elas agem e pensam”, conta o diretor presidente da Brainbox, Zeh Henrique Rodrigues. “A estratégia utilizada nesta loja piloto fornecerá as respostas certas para o projeto de expansão da franquia”, acrescenta.
A grande atração da Drubz Store é intitulada de Bestfriend’s Room, espaço que concede a sensação de estar no próprio quarto, conversando com as amigas. “Neste ambiente, a adolescente não só experimentará as roupas da loja, como poderá se fotografar, ter um histórico de todas as peças vestidas, conectar sua rede social online, enviar e-mail, acessar todo o catálogo da marca e ouvir músicas direto do seu smartphone particular”, explica Zeh Henrique. Para substituir a tradicional vitrine estática, foi instalado um video wall com vinhetas conceituais que brincam com as roupas e falam a linguagem irreverente das teens.